Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÍCONE

Frank Sinatra: Vida de lenda da música será tema de nova série; saiba mais

Reprodução/Columbia Pictures

Frank Sinatra em cena do filme Meus Dois Carinhos

Frank Sinatra em cena do filme Meus Dois Carinhos; vida do astro será tema de nova série de TV

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2021 - 17h23

Lenda da música internacional e vencedor do Oscar, Frank Sinatra (1915-1998) será tema de uma nova série de TV comandada por Bill Condon (Chicago, A Bela e a Fera) e produzida pela Lionsgate. Ainda em estágio inicial, a atração será produzida por Tina Sinatra, filha do astro, e terá acesso à sua biblioteca musical completa.

Descrita como a produção definitiva sobre a vida de Sinatra, a nova série, ainda sem título oficial, já virou motivo de guerra entre os interessados em exibi-la. Fontes do site Deadline apontam que as cifras envolvidas no negócio são altíssimas.

Condon, que também levou uma estatueta da academia pelo roteiro de Deuses e Monstros (1998), será o responsável pelo roteiro e comandará a direção do episódio piloto. Parceiro de longa data do cineasta, Greg Yolen dividirá a produção executiva com a filha de Sinatra.

O projeto, uma parceria entre a Lionsgate e o Universal Music Group, faz parte do acordo entre as duas gigantes do entretenimento para a produção de séries e filmes originais inspirados nos artistas que fazem parte do acervo musical do estúdio. Uma data de estreia não foi confirmada.

A vida de Sinatra é um prato cheio para o estúdio desenvolver projetos biográficos. Filho de imigrantes italianos, o astro alcançou o sucesso como cantor e ator, manteve amizade com os maiores artistas de sua geração e se relacionou com musas do cinema como Mia Farrow, Ava Gardner (1922-1990), Judy Garland (1922-1969), Lauren Bacall (1924-2014) e Marilyn Monroe (1926-1962). Há ainda uma ligação nunca comprovada com a Máfia italiana dos EUA.

Antes da futura atração, a vida de Sinatra foi tema da minissérie de quatro episódios intitulada Sinatra (1992). Com Philip Casnoff no papel principal, o elenco ainda contava com Marcia Gay Harden (The Morning Show), Bob Gunton (24 Horas) e Gina Gershon (New Amsterdam).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.