ATRIZ ESTÁ SÓBRIA
Divulgação/Netflix
Drew Barrymore na série Santa Clarita Diet; atriz confessou estar sóbria há dois anos e meio
Estrela de filmes como As Panteras (2000) e Como Se Fosse a Primeira Vez (2004), Drew Barrymore abriu o jogo sobre sua luta contra o vício em álcool em recente entrevista ao jornalístico CBS Morning, da rede CBS. Sóbria há dois anos e meio, a atriz descreveu a sensação de falar publicamente sobre o assunto: "É libertador", disse.
Durante a sua participação no programa, Drew confessou só ter criado coragem para falar publicamente sobre o assunto depois de uma entrevista realizada com o cantor Machine Gun Kelly em seu talk show, intitulado The Drew Barrymore Show.
"Eu vou dizer isso pela primeira vez em muito tempo: eu não tomo um gole de álcool há pelo menos dois anos e meio. Foi algo que eu descobri que não me pertence mais, não serve na minha vida", contou a atriz.
Envolvida com a indústria do entretenimento desde os 5 anos, a atriz indicada a dois prêmios Emmy teve os seus primeiros problemas com vício aos 13. Na época, ela chegou a frequentar clínica de reabilitação e fazer tratamento para saúde mental para controlar o abuso de álcool e outras drogas ilícitas.
Antes de sua entrevista exclusiva ao CBS Morning ir ao ar, a atriz de 46 anos já havia abordado o assunto com a plateia de seu talk show.
"É tão engraçado. Quando revelamos a nós mesmos as nossas verdades e as coisas pelas quais trabalhamos tanto, é tão libertador e vulnerável ao mesmo tempo. Eu realmente quero atribuir esta libertação e este momento da minha vida ao nosso primeiro convidado. Eu realmente quero agradecer à Machine Gun Kelly por inspirar o início desta jornada", disse.
Após a repercussão de sua entrevista com Kelly, Drew explicou ao Entertainment Tonight que parte de suas recaídas ao vício se devem ao difícil processo divórcio que a atriz enfrentou com o ex-marido Will Kopelman, em 2016.
"Eu só queria ter um núcleo familiar tão grande que, quando o sonho não deu certo, ter as crianças envolvidas na história tornou o processo [de separação] muito mais intenso. Eu tive que cavar fundo e trabalhar o meu bem-estar. Machine Gun Kelly me incentivou a ser vulnerável. Eu nem queria falar sobre o assunto [sobriedade] porque não queria colocar pressão em cima da palavra 'sóbria' ou sofrer jugamentos", acrescentou.
Na sequência, Drew disse que se abriu sobre o assunto com pouquíssimos amigos --como Cameron Diaz, parceira de longa data da atriz e colega de cena na franquia As Panteras.
"Falei sobre isso com meus poucos amigos, mas não publicamente. Há tantas coisas que temos que fazer em nossas vidas para manter o curso de crescimento e evolução. Quando você pode acreditar em si mesmo e parar de duvidar de si mesmo, é muito fortalecedor", finalizou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.