Anote na agenda
Divulgação/Netflix
Mehdi Dehbi encarna um homem que diz ser a segunda vinda de Jesus em Messiah, nova série da Netflix
JOÃO DA PAZ
Publicado em 11/12/2019 - 16h34
O assinante da Netflix pode se preparar para um mês de despedidas logo no começo de 2020. Em janeiro, duas séries populares da gigante do streaming vão acabar: The Ranch e Anne with an E. Enquanto umas atrações saem, outras chegam; é o caso de Messiah, que narra a história de um suposto milagreiro no Oriente Médio nos dias atuais, investigado pela CIA.
Entre as dez principais novidades da Netflix para o próximo mês, está mais uma série original brasileira que entra no catálogo da plataforma: Onisciente, feita pelos criadores do sucesso 3%. Chegam ainda as populares Sex Education e Titans, ambas com as respectivas segundas temporadas.
Confira abaixo dez séries que serão lançadas pela Netflix em janeiro (as datas podem ser alteradas, sem aviso prévio):
No Oriente Médio, um homem aparece realizando milagres, rodeado de seguidores como testemunhas. Não, esse não é o Jesus bíblico. Na minissérie Messiah (Messias), a pessoa em questão vive nos dias atuais e abala a estrutura geopolítica mundial com seus feitos, dizendo ser a segunda vinda de Cristo. Eva Geller (Michelle Monaghan) é uma agente da CIA (central de inteligência americana) que assume a missão de determinar se o tal homem é um vigarista ou uma entidade divina.
Messiah tem na produção-executiva Roma Downey e Mark Burnett, dupla que criou a arrebatadora minissérie A Bíblia, sucesso global estrondoso em 2013.
Os inúmeros fãs brasileiros de Anne with an E terão de se contentar: mesmo após protestarem nas redes sociais contra o cancelamento da série, a terceira temporada será mesmo a última do drama de época que narra os passos da espirituosa e falante Anne Shirley (Amybeth McNulty). Nessa fase final, um aniversário importante desencadeia a busca pelas origens da ruiva, enquanto ela se prepara para o futuro.
Uma das poucas séries de heróis que passou de ano e sobreviveu à chuva de cancelamentos que assombrou as atrações do gênero em 2019, Titans retorna com sua segunda temporada com tudo. De acordo com a sinopse oficial, as coisas mudaram na trama, pois Robin (Brenton Thwaites) e os Titãs não são mais um grupo de desajustados, como no passado –mas seus inimigos também não.
Os produtores da comédia Children Hospital (2008-2016), paródia que venceu três Emmys, criaram Medical Police (ou Patrulha Médica), uma atração que se passa em São Paulo. Dois médicos, interpretados por Erinn Hayes e Rob Huebel, trabalham em um hospital pediátrico na capital paulista e viram agentes recrutados do governo após descobrirem um vírus mortal, que pode acabar com toda a civilização.
A divertida comédia Grace and Frankie estreia sua sexta temporada com o fim já agendado. Estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin, a atração sobre amizades e descobertas na terceira idade vai terminar na sétima temporada, o que deixará ela marcada na história como a série da Netflix mais longa na contagem de episódios: serão 94, contra os 91 de Orange Is the New Black (2013-2019).
Vencendo aos poucos a timidez, o jovenzinho metido a terapeuta sexual Otis Milburn (Asa Butterfield) terá um desafio e tanto pela frente: um surto de clamídia atinge seus colegas de escola. A temida e comum IST (infecção sexualmente transmissível) vai atacar os alunos da Moordale Secondary. Já na vida pessoal, Otis terá de cuidar do seu novo namorico com Ola Nyman (Patricia Allison).
Sabrina (Kiernan Shipka), que é metade bruxa e metade humana, está de volta com novos episódios de O Mundo Sombrio de Sabrina. A terceira parte da atração sobrenatural tem de tudo e procura balancear seus acontecimentos, equilibrando magia negra com o tão tradicional triângulo amoroso vistos aos montes em séries voltadas ao público adolescente.
Mesmo sem uma recepção calorosa da mídia, a comédia The Ranch conquistou um público fiel e durou incríveis quatro temporadas, acumulando um total de 80 episódios. Agora em janeiro, entram na plataforma os últimos dez episódios. A série é protagonizada por Ashton Kutcher, ex-That '70s Show (1998-2006) e Two and a Half Men (2003-2015).
Em alta após ser eleito um dos melhores showrunners do mundo, o roteirista Pedro Aguilera (de 3%), junto com a produtora Boutique Filmes, retorna à Netflix com Onisciente, nova série brasileira que tem uma premissa interessante. Na trama futurista, a sociedade é vigiada por drones o tempo todo. E a tecnologia substituiu a religião. Nesse mundo, as taxas de criminalidade são quase zero, uma vez que os criminosos sabem com certeza que serão capturados.
Após o flop que foi Safe (2018), o renomado autor Harlan Coben tenta se redimir com uma nova série. O seu livro The Stranger (2010), best-seller do New York Times, virou uma atração de TV, chamada no Brasil de Não Fale com Estranhos. A história acompanha Adam Price (Richard Armitage), um pai de família que embarca em uma busca alucinada pela verdade sobre pessoas próximas a ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Netflix
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.