Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Anote na agenda

Fim de séries e novo Jesus investigado pela CIA; as novidades da Netflix em janeiro

Divulgação/Netflix

Mehdi Dehbi encarna um homem que diz ser a segunda vinda de Jesus em Messiah, nova série da Netflix

Mehdi Dehbi encarna um homem que diz ser a segunda vinda de Jesus em Messiah, nova série da Netflix

JOÃO DA PAZ

Publicado em 11/12/2019 - 16h34

O assinante da Netflix pode se preparar para um mês de despedidas logo no começo de 2020. Em janeiro, duas séries populares da gigante do streaming vão acabar: The Ranch e Anne with an E. Enquanto umas atrações saem, outras chegam; é o caso de Messiah, que narra a história de um suposto milagreiro no Oriente Médio nos dias atuais, investigado pela CIA.

Entre as dez principais novidades da Netflix para o próximo mês, está mais uma série original brasileira que entra no catálogo da plataforma: Onisciente, feita pelos criadores do sucesso 3%. Chegam ainda as populares Sex Education e Titans, ambas com as respectivas segundas temporadas.

Confira abaixo dez séries que serão lançadas pela Netflix em janeiro (as datas podem ser alteradas, sem aviso prévio):

Messiah (estreia, dia 1º)

No Oriente Médio, um homem aparece realizando milagres, rodeado de seguidores como testemunhas. Não, esse não é o Jesus bíblico. Na minissérie Messiah (Messias), a pessoa em questão vive nos dias atuais e abala a estrutura geopolítica mundial com seus feitos, dizendo ser a segunda vinda de Cristo. Eva Geller (Michelle Monaghan) é uma agente da CIA (central de inteligência americana) que assume a missão de determinar se o tal homem é um vigarista ou uma entidade divina.

Messiah tem na produção-executiva Roma Downey e Mark Burnett, dupla que criou a arrebatadora minissérie A Bíblia, sucesso global estrondoso em 2013.

Anne with an E (terceira e última temporada, dia 3)

Os inúmeros fãs brasileiros de Anne with an E terão de se contentar: mesmo após protestarem nas redes sociais contra o cancelamento da série, a terceira temporada será mesmo a última do drama de época que narra os passos da espirituosa e falante Anne Shirley (Amybeth McNulty). Nessa fase final, um aniversário importante desencadeia a busca pelas origens da ruiva, enquanto ela se prepara para o futuro.

Titans (segunda temporada, dia 10)

Uma das poucas séries de heróis que passou de ano e sobreviveu à chuva de cancelamentos que assombrou as atrações do gênero em 2019, Titans retorna com sua segunda temporada com tudo. De acordo com a sinopse oficial, as coisas mudaram na trama, pois Robin (Brenton Thwaites) e os Titãs não são mais um grupo de desajustados, como no passado –mas seus inimigos também não.

Patrulha Médica (estreia, dia 10)

Os produtores da comédia Children Hospital (2008-2016), paródia que venceu três Emmys, criaram Medical Police (ou Patrulha Médica), uma atração que se passa em São Paulo. Dois médicos, interpretados por Erinn Hayes e Rob Huebel, trabalham em um hospital pediátrico na capital paulista e viram agentes recrutados do governo após descobrirem um vírus mortal, que pode acabar com toda a civilização.

Grace and Frankie (sexta temporada, dia 15)

A divertida comédia Grace and Frankie estreia sua sexta temporada com o fim já agendado. Estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin, a atração sobre amizades e descobertas na terceira idade vai terminar na sétima temporada, o que deixará ela marcada na história como a série da Netflix mais longa na contagem de episódios: serão 94, contra os 91 de Orange Is the New Black (2013-2019).

Sex Education (segunda temporada, dia 17)

Vencendo aos poucos a timidez, o jovenzinho metido a terapeuta sexual Otis Milburn (Asa Butterfield) terá um desafio e tanto pela frente: um surto de clamídia atinge seus colegas de escola. A temida e comum IST (infecção sexualmente transmissível) vai atacar os alunos da Moordale Secondary. Já na vida pessoal, Otis terá de cuidar do seu novo namorico com Ola Nyman (Patricia Allison).

O Mundo Sombrio de Sabrina (terceira parte, dia 24)

Sabrina (Kiernan Shipka), que é metade bruxa e metade humana, está de volta com novos episódios de O Mundo Sombrio de Sabrina. A terceira parte da atração sobrenatural tem de tudo e procura balancear seus acontecimentos, equilibrando magia negra com o tão tradicional triângulo amoroso vistos aos montes em séries voltadas ao público adolescente.

The Ranch (segunda parte da quarta temporada, dia 24)

Mesmo sem uma recepção calorosa da mídia, a comédia The Ranch conquistou um público fiel e durou incríveis quatro temporadas, acumulando um total de 80 episódios. Agora em janeiro, entram na plataforma os últimos dez episódios. A série é protagonizada por Ashton Kutcher, ex-That '70s Show (1998-2006) e Two and a Half Men (2003-2015).

Onisciente (estreia, dia 29)

Em alta após ser eleito um dos melhores showrunners do mundo, o roteirista Pedro Aguilera (de 3%), junto com a produtora Boutique Filmes, retorna à Netflix com Onisciente, nova série brasileira que tem uma premissa interessante. Na trama futurista, a sociedade é vigiada por drones o tempo todo. E a tecnologia substituiu a religião. Nesse mundo, as taxas de criminalidade são quase zero, uma vez que os criminosos sabem com certeza que serão capturados.

Não Fale com Estranhos (estreia, dia 30)

Após o flop que foi Safe (2018), o renomado autor Harlan Coben tenta se redimir com uma nova série. O seu livro The Stranger (2010), best-seller do New York Times, virou uma atração de TV, chamada no Brasil de Não Fale com Estranhos. A história acompanha Adam Price (Richard Armitage), um pai de família que embarca em uma busca alucinada pela verdade sobre pessoas próximas a ele.

TUDO SOBRE

Netflix

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.