Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

comentarista do encontro

Parceiro de Fátima Bernardes, Lair Rennó é dispensado pela Globo após 20 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O jornalista e comentarista Lair Rennó no program Encontro com Fátima Bernardes, nesta terça-feira (10)

Lair Rennó no Encontro de terça-feira (10); comentarista desde o início do programa deixará a Globo no fim do ano

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 11/12/2019 - 15h58
Atualizado em 11/12/2019 - 20h19

Parceiro de Fátima Bernardes desde a estreia do Encontro, Lair Rennó foi dispensado pela Globo após 20 anos de casa. O jornalista foi chamado para trabalhar na atração pela própria apresentadora, em 2012, e ficará até o fim do ano no programa. A informação foi confirmada pela emissora na manhã desta quarta-feira (11).

Procurada pelo Notícias da TV, a Comunicação da Globo se limitou a dizer que Lair Rennó está se despedindo após "20 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito".

A princípio, o jornalista atuava no matinal como porta-voz dos telespectadores, mostrando fotos, vídeos e comentários do programa na internet. Atualmente, Lair tinha a função de comentarista sobre os assuntos tratados no Encontro, fosse com a plateia ou com os convidados.

Aparentemente, o ex-repórter não sabia da dispensa até o início da semana. No domingo (8), Lair publicou uma selfie ao lado de Andre Curvello, colega no programa, e disse que a dupla estava produzindo uma reportagem para o Encontro.

"Depois de percorrer 6000 KM de ônibus, o Andre me convidou pra fazer uma nova viagem. Pra onde estamos indo?", escreveu o jornalista em seu Instagram.

Apesar de ainda não ter se pronunciado a respeito de sua saída da Globo, Lair tem recebido o carinho de seguidores nas redes socias, que ficaram chocados com a notícia. "Sou sua fã. Você vai fazer falta no Encontro", comentou Suzana Marinho. 

Nascido em Belo Horizonte e formado pela PUC Minas Gerais, Lair Rennó começou sua carreira de jornalista na EPTV Sul de Minas de Varginha. Após uma passagem pela Rede Minas como chefe de redação, Rennó foi contratado como repórter da Globo mineira.

Pouco depois, foi promovido a apresentador dos jornais Bom Dia Minas e Radar MG. Em 2009, o jornalista chamou a atenção da GloboNews por seu perfil jovem e foi contratado pelo canal de notícias da TV paga, antes de migrar para o Entretenimento.

Em entrevista ao Ego, em junho de 2012,  Lair contou que conheceu Fátima Bernardes na época em que a ex-mulher de William Bonner ainda apresentava o Jornal Nacional. "Eu me aproximei dela contando piadas e situações engraçadas do meu dia. Ela me convidou e disse: 'Quero o Lair do camarim'. Entendi o recado e aceitei o convite imediatamente", disse ele.

Na noite desta quarta, Lair se despediu da Globo em uma publicação feita em seu Instagram e disse que estava com vontade de buscar novos desafios em sua carreira há algum tempo. O ex-Encontro aproveitou para agradecer Fátima pela parceria.

"Fátima sempre diz: 'Diário e ao vivo não é para os fracos'. Ela tem razão. Só se esqueceu de dizer que ao lado dela tudo se ameniza, tudo é leveza. Ao lado dela, você se fortalece sempre", declarou.

Sem anunciar para onde vai, Rennó apenas avisou que em breve contará para os fãs sobre seu novo rumo. "A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio. Vou me lançar de peito e coração abertos nessa nova fase", finalizou o comentarista. 

Confira a publicação de Lair Rennó com Andre Curvello no Instagram: 

Confira a despedida de Lair Rennó no Instagram: 

View this post on Instagram

Olá, meus amigos. Algumas palavras. Uma inquietação passou a ocupar um espaço importante em meu coração. Já era a vontade de buscar novos caminhos e desafios pra minha carreira. Esse momento chegou. Participei desde 2012 do Encontro em mais de 2000 programas. Fátima sempre diz: “diário e ao vivo não é para os fracos”. Ela tem razão. Só se esqueceu de dizer que ao lado dela tudo se ameniza, tudo é leveza. Ao lado dela, vc se fortalece sempre. E como eu tenho orgulho de ter sido convidado por ela a participar desse projeto que se transformou em grande sucesso. Líder de audiência. Não tive dúvidas em deixar um pouquinho de lado o terno e a gravata do apresentador de telejornal. Afinal, um convite da Fátima Bernardes não é para os fracos. Foi uma experiência incrível. Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são vinte anos de história nas bancadas de Minas, da GloboNews e no Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio. Vou me lançar de peito e coração abertos nessa nova fase. A todos que me acompanharam e sempre desejaram boas energias, o meu muito obrigado e um beijo no coração. Desejo a vocês e a toda família um Natal com muita saúde e paz. Um 2020 de sucesso e felicidade. Logo, logo venho com as boas novas. Fiquem com Deus!!!

A post shared by Lair Rennó (@olalair) on

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.