Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAUBÓI SENSAÇÃO

Fenômeno na TV americana, Yellowstone é mais vista do que The Walking Dead

Divulgação/Paramount Network

Com chapéu de caubói, de óculos escuros e terno, Kevin Costner aparece estiloso em cena da terceira temporada de Yellowstone

Kevin Costner em cena da terceira temporada de Yellowstone; drama rural mais visto do que The Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 22/6/2020 - 19h28

Depois de repetir feito de Game of Thrones (2011-2019), Yellowstone supera The Walking Dead, outra série no rol das mais populares da TV norte-americana desta década. A estreia da terceira temporada do faroeste, exibida no último domingo (21), foi vista por 4,2 milhões de pessoas, mais do que o primeiro episódio da décima temporada da atração zumbi, que teve um público de 4 milhões de pessoas.

Definitivamente, Yellowstone caminha para se tornar a série mais vista da TV paga dos Estados Unidos em 2020, sem a ameaça de Game of Thrones e com The Walking Dead em baixa. A trama encabeçada por Kevin Costner se consolida como uma atração de ponta, exibida pelo canal Paramount Network.

A medida desse desempenho excepcional de Yellowstone pode ser comprovada com uma comparação simples. O crescimento de audiência na estreia da terceira temporada em comparação com o segundo ano (2,4 milhões de telespectadores) foi de 72%. Um dado que vai na contramão da tendência, que é uma série perder público com o passar do tempo.

E tem mais. O episódio inicial da terceira temporada foi exibido em outros canais do grupo ViacomCBS, do qual o Paramount faz parte, como Pop, TV Land e CMT, que somados colocam mais 2,4 milhões de telespectadores nesta conta astronômica para uma produção da TV paga. Isso deixa a estreia da terceira temporada com 6,6 milhões de telespectadores. Ainda falta somar quem for assistir à série gravada.

Afinal, o que Yellowstone tem de tão especial? Para começar, há a ambientação da história, na zona rural dos Estados Unidos, um cenário raro de se ver no mundo das séries. O drama se sustenta em uma estrutura infalível no mundo do entretenimento, que é aquela acirrada disputa pelo poder entre irmãos de uma família podre de rica, cada um com uma personalidade diferente da do outro.

Disponível no Brasil na plataforma Paramount+ (duas temporadas), Yellowstone tem Kevin Costner na pele de John Dutton, caubói e patriarca de um clã instável, recheado de irmãos briguentos e com uma loira empoderada e boca-suja.

John avalia qual dos seus filhos pode sucedê-lo no comando de um enorme e belo rancho. Isso cria uma rixa entre os herdeiros, o que rende excelentes embates. Há ainda muita ação, drama dos bons e violência, bastante violência.

Os filhos de John são: o advogado bananão Jaime (Wes Bentley, de American Horror Story); a desbocada e temível Beth (Kelly Reilly, de True Detective); o esforçado Lee (Dave Annable, de Brothers & Sisters); e o desinteressado Kayce (Luke Grimes, também de Brothers & Sisters).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.