Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Drama rural

Yellowstone repete feito de Game of Thrones e faz história na TV americana

Divulgação/Paramount Network

Os atores Luke Grimes e Kevin Costner na segunda temporada do drama rural Yellowstone

Os atores Luke Grimes e Kevin Costner em imagem da segunda temporada do drama rural Yellowstone

JOÃO DA PAZ

Publicado em 5/9/2019 - 18h27

Um drama na zona rural dos Estados Unidos, com cavalos e gados, repetiu um feito raro, alcançado recentemente só por Game of Thrones (2011-2019). Com Kevin Costner, Yellowstone (Paramount Network) foi a série mais vista da TV norte-americana na summer season deste ano, entre junho e agosto, mesmo exibida em um canal pago.

A façanha foi atingida pela segunda temporada da atração, encerrada no último dia 28. Yellowstone superou todas as concorrentes, seja das redes de sinal aberto ou da TV por assinatura, entre o público adulto (18 a 49 anos), computando os telespectadores que assistiram a série "ao vivo" ou gravada em até três dias depois de o episódio ser lançado na TV.

Game of Thrones conseguiu o mesmo com sua sétima temporada, a única exibida na summer season, em 2017. Isso porque a HBO propositadamente adiou a estreia, geralmente feita em abril, para colocar na série o inverno tão aguardado pelos fãs (parte da atração foi gravada na fria Islândia). O atraso fez GoT pular um Emmy e abrir espaço para The Handmaid's Tale abocanhar a estatueta de melhor drama.

Yellowstone também conseguiu outro feito raro: crescer de audiência de uma temporada para outra. Levando em consideração só o público "ao vivo", o drama viu seu público geral crescer 5%. Entre os adultos, o aumento foi de incríveis 33%.

Tanto sucesso faz os executivos do Paramount Network, que exibe a série nos EUA, sorrirem de orelha a orelha. Em entrevista para o site Deadline, o presidente de desenvolvimento e produção do canal, Keith Cox, disse que ficou "prazerosamente chocado" pelo sucesso de Yellowstone na segunda temporada.

Ele já conversou com Taylor Sheridan (Sons of Anarchy), showrunner de Yellowstone, sobre a longevidade da série. O produtor e roteirista disse que já tem um final da trama em mente, mas ele ainda está longe de chegar. Cox demonstrou vontade de levar a atração até a sexta ou sétima temporada.

Atualmente, Yellowstone é a segunda série mais vista da TV paga americana, de janeiro a janeiro, atrás somente de The Walking Dead. O drama apresenta Kevin Costner (O Guarda-Costas, Hatfield & McCoys) na pele de John Dutton, um fazendeiro dono do maior rancho dos Estados Unidos. Com a ajuda de quatro filhos, ele faz de tudo para proteger sua terra de inimigos.

Com o passar do tempo, John avalia qual dos seus filhos pode sucedê-lo no comando do rancho. Isso cria uma rixa entre os herdeiros, o que rende excelentes embates. Somado a isso, Yellowstone triunfa com belas fotografias, cenas filmadas nos Estados de Utah e Montana, imagens raras de se ver na TV. E há ainda muita ação, drama dos bons e violência, bastante violência.

O Paramount Channel anunciou que exibirá Yellowstone em sua plataforma no Now, o Paramount+. Mas ainda não foi anunciada uma data oficial da estreia da série.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.