Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA BRILHANTE

Vera Fischer revela encrenca com Tom Jobim em novela: 'Virou uma arara'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vera Fischer sorri, com um microfone na mão, em participação no Encontro

A atriz Vera Fischer recebe homenagem de Fátima Bernardes em quadro de lembranças no Encontro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2022 - 12h38

Vera Fischer foi homenageada no Encontro desta quinta-feira (10). Em bate-papo com Fátima Bernardes, ela lembrou alguns trabalhos que fez ao longo de seus mais de 50 anos de carreira e revelou que teve um atrito com Tom Jobim (1927-1994) nos bastidores da novela Brilhante (1981).

No folhetim escrito por Gilberto Braga, a atriz viveu a protagonista Luiza, uma designer de joias. O cantor, que compôs uma música com o mesmo nome da personagem para a abertura da produção, não ficou satisfeito com o visual dela.

"O Tom Jobim sabia que a Luiza seria Vera Fischer. Ele fez uma música, mas quando me viu com este cabelo, que o diretor pediu para cortar e ficar com a cara de uma moça suburbana, o Jobim virou uma arara", contou a artista.

No telão do programa, Vera foi presenteada com imagens de novelas como Mandala (1987), O Rei do Gado (1996), O Clone (2001) e Espelho da Vida (2018). "No meio dessas personagens tem as dramáticas, trágicas e as cômicas. Deu para fazer um pouco de tudo. No início, quando comecei a atuar, achei que eu só podia fazer drama, coisa séria", comentou.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vera Fischer em Brilhante (1981)

Vera Fischer como Luiza em Brilhante (1981)

Helena, de Laços de Família (2000), foi eleita por ela como um dos papéis mais marcantes: "Um dos grandes personagens em novelas que eu fiz. Ela tinha tudo. Eu seria essa Helena. Não era uma questão de dar o namorado para a filha. Ela era uma mulher livre, trabalhava sozinha, sustentava a família, criou os dois filhos. Teve esse problema do namorado, mas foi menos do que o problema do câncer da filha".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.