Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARLYNE BARRETT

Fã de Grey's Anatomy, atriz de Chicago Med torce por episódio musical

REPRODUÇÃO/NBC

A atriz Marlyne Barrett caracterizada como a enfermeira Maggie em Chicago Med

Marlyne Barrett é Maggie em Chicago Med; atriz revela que cantaria na série médica da franquia

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2022 - 6h15

Fã de Grey's Anatomy e estrela de Chicago Med, Marlyne Barrett torce para que a série médica da franquia de Chicago também tenha um episódio musical como a trama estrelada por Meredith Grey (Ellen Pompeo). "Temos ótimos cantores na nossa série", brinca a intérprete de Maggie, chefe dos enfermeiros no hospital Gaffney Chicago Medical Center.

Em conversa com o Notícias da TV em abril, os showrunners de Chicago Med rejeitaram qualquer comparação com a produção de Shonda Rhimes. "Eu acho que Grey's Anatomy entrou no mercado antes de nós, mas somos programas diferentes", resumiu Diane Frolov.

"Nós não nos comparamos. Tentamos criar o nosso seriado médico, então eu não sei bem sobre as comparações. Eu espero que sejam boas", completou Andrew Schneider.

À reportagem, entretanto, Marlyne debocha da possibilidade de ter um episódio parecido com Song Beneath the Song, especial musical no 18º episódio da sétima temporada de Grey's Anatomy, que chamou a atenção por fugir completamente do conceito da série e que é odiado até pelo elenco.

Eu amo Grey's Anatomy. Eu sempre me pergunto se nós vamos fazer o nosso episódio musical, porque eu sei que temos ótimos cantores na nossa série e eu adoraria ver o Oliver [Platt, intérprete do Dr. Charles] cantando um rap. Seria fantástico.

Brincadeiras à parte, a atriz relata que aprende muito com a personagem, principalmente durante a pandemia da Covid-19: "Eu tenho que dizer que estudei [Enfermagem], mas nunca pratiquei. Isso foi um presente para meus pais. Então, intelectualmente, eu posso dizer que sei um pouquinho. A minha melhor qualidade como enfermeira é a roupa". 

Para a artista, a rede de televisão NBC --que exibe a franquia Chicago nos Estados Unidos-- foi exemplar na abordagem da crise sanitária que causou a morte de pessoas no mundo inteiro. 

"Eu não sou o melhor exemplo de enfermeira, o máximo de enfermagem que eu já fiz foi nessa série. Mas durante essa temporada de Covid-19 eu tenho que dizer que a NBC tem sido incrível tomando conta de nós e da maneira em que fomos preparados para fazer a série", reconhece ela.

"Essa série foi um exemplo em como lidar com essa situação, mantendo as coisas acontecendo, mantendo o trabalho... E eu acho que foi especial para a equipe estar em um seriado médico e falar para a sociedade como nós lidamos com isso e como eles estão lidando", completa.

Para tratar questões delicadas, os produtores de Chicago Med consultaram médicos de verdade e profissionais da saúde. "O Andy e a Diane fizeram a pesquisa deles e criaram uma história e um ambiente em que se consegue ver e, ao mesmo tempo, saber que estávamos vivendo aquilo, assim como na realidade", elogia Marlyne. 

"Nós sentimos um senso de responsabilidade. Fazemos um monte de pesquisa, preparação e estudamos os casos que trazemos para as pessoas. Então, a Covid foi uma coisa que tivemos que estudar, mas ao mesmo tempo estávamos vivendo isso como seres humanos, então definitivamente sinto um senso de responsabilidade perante as pessoas", conclui. 

Onde assistir Chicago Med?

Componentes da franquia One Chicago, Med, Fire e P.D. são exibidas no Brasil pelo Universal TV, na TV paga, e também são disponibilizadas no catálogo do serviço de streaming Universal+ (dentro do serviço Globoplay + Canais Ao Vivo). 


Colaborou André Alonso


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.