Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARAMOUNT+

Espíritos na Escola se baseia em fórmula certeira para conquistar a geração Z

Divulgação/Paramount+

Elenco de Espíritos na Escola em uma sala de aula

Elenco de Espíritos na Escola; série estreia neste domingo (14), exclusivamente no Paramount+

Ficar preso para sempre no Ensino Médio é um pesadelo para a grande maioria das pessoas, e Espíritos na Escola tornou isso possível. A série de mistério estreia neste domingo (14), no Paramount+, com um enredo intrigante, personagens cativantes e uma fórmula certeira para conquistar a geração Z.

A série conta a história de Maddie (Peyton List), adolescente presa na vida após a morte que investiga seu misterioso desaparecimento. A jovem embarca em uma jornada de resolução de crimes enquanto se ajusta ao purgatório do Ensino Médio, mas quanto mais perto ela chega de entender a verdade, mais segredos e mentiras ela descobre.

O Notícias da TV teve acesso aos três primeiros episódios da produção, que deixaram um gosto de quero mais. Na narrativa, Maddie se junta a um grupo de fantasmas único e diferenciado, que passa a treiná-la e fornecer a ela informações sobre a vida pós-morte. 

Para os colegas ainda vivos, Maddie está apenas desaparecida, o que perturba seus amigos Simon (Kristian Flores) e Nicole (Kiara Pichardo), e também seu namorado Xavier (Spencer MacPherson), um suspeito imediato no caso.

Cada fantasma do grupo peculiar que a jovem encontra foi morto de uma maneira diferente na escola ou perto dela, por isso está preso em um limbo do qual não consegue se livrar. A turma de assombrações reúne um atleta dos anos 1980 (Wally, de Milo Manheim), uma garota ranzinza dos anos 1950 (Ronda, de Sarah Yarkin) e até um hippie dos anos 1960 (RaeAnne Boon).

A história de Maddie é contada com uma certa ironia requintada, por mais trágica que tenha sido. Nos três primeiros capítulos, inclusive, não se chega nem perto da resolução do mistério --que se torna o fio condutor da trama. O ritmo e o suspense gerado têm tudo para conquistar uma geração inteira de adolescentes.

Por mais que seja uma série que envolva elementos sobrenaturais, Espíritos na Escola não se ancora em nenhum tipo de religiosidade, o que pode torná-la capaz de abraçar muito mais a geração Z. O pano de fundo e personalidade de cada fantasma dão o tom emotivo necessário para a narrativa se tornar ainda mais envolvente. 

E quanto mais se avança, mais se percebe que o mistério ainda está lá, sem pistas, sem teorias, sem grandes revelações em seus primeiros capítulos, para ser aos poucos digerido pelo telespectador.

Mesmo obviamente voltado a um público adolescente, é uma delícia encontrar tramas instigantes em atrações de puro entretenimento --e Espíritos na Escola deixa no ar uma curiosidade grande demais, que obriga qualquer um a chegar ao fim de sua primeira temporada.

Assista ao trailer da primeira temporada de Espíritos na Escola:

TUDO SOBRE

Paramount+


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.