Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

4ª EPISÓDIO

The Last of Us: Sem respiro, série prepara terreno para atirar bomba em personagens

DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Imagem com Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) durante cena de The Last os Us

Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) em The Last of Us; série está disponível na HBO Max

IVES FERRO E ANDRÉ RICARDO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 6/2/2023 - 6h20

Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsay) continuam em busca de Tommy (Gabriel Luna), irmão dele, no quarto episódio de The Last of Us. A dupla descobre a existência de um grupo nunca citado no jogo, e o público conhece Henry (Lamar Johnson) e Sam (Keivonn Woodard), que têm um fim chocante. Para evitar uma sequência interminável de "mata zumbis", a série da HBO Max acerta na dose do drama.

[Atenção: Contém spoiler do quarto episódio de The Last of Us]

O capítulo começa com Ellie manejando a arma que roubou da casa de Bill, e seu parceiro a descreve como encher o tanque de um automóvel. Desnecessária a princípio, as cenas em que os protagonistas interagem são o destaque da série. Bella e Pascal têm química de sobra para aliviar os ânimos dos telespectadores com discursos cômicos e carregados de sentimentalismo.

Os dois, então, continuam sua jornada. Durante o trajeto, Ellie descobre uma revista de pornô gay no banco traseiro do veículo --mais uma das referências à produção da Naughty Dog. A cena é idêntica à do jogo. Ao encontrar o material, a garota brinca com Joel e pergunta por que as páginas estão grudadas. 

O homem percebe que não poderá seguir o caminho desejado, pois está bloqueado. Ao mudarem a rota, eles são atacados por desconhecidos armados. Enquanto o terceiro episódio apresentou de uma maneira sensível a existência do amor no apocalipse, o último episódio é o que tem mais cenas de confronto e ação.

O personagem de Pedro Pascal perde o controle da caminhonete e bate. O contrabandista luta contra os agressores, mas é surpreendido por um deles. Nesse momento, o personagem é salvo por Ellie, que atira no malfeitor com a arma até então desconhecida por Joel.

O público conhece então um grupo que está atrás de Henry, a quem eles culpam pelos ataques a pessoas de sua comunidade. A série apresenta os novos personagens como rivais. Joel e Ellie conseguem escapar da perseguição, mas são rendidos pelo homem foragido e Sam. Os irmãos também aparecem no game e protagonizam uma das cenas mais dramáticas da história após um deles ser infectado.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.