Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

STARFLEET ACADEMY

Star Trek: Franquia ganha nova série no Paramount+ focada em núcleo teen

Divulgação/Paramount+

Anson Mount em cena da série Star Trek: Strange New Worlds

Anson Mount em cena de Star Trek: Strange New Worlds; franquia terá nova série no Paramount+

ANDRE ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2023 - 17h30

O Paramount+ anunciou nesta quinta (30) que o catálogo da franquia Star Trek vai ficar ainda maior. O serviço de streaming confirmou a produção de Star Trek: Starfleet Academy, nova série live-action que será centrada em um núcleo de personagens jovens.

De acordo com a descrição oficial, a trama vai retratar as aventuras de uma classe de cadetes da Frota Estelar enquanto eles amadurecem e treinam para assumir missões mais perigosas em alguns dos lugares mais importantes da galáxia. O projeto estava em desenvolvimento há um ano por Alex Kurtzman, considerado o chefão da franquia Star Trek.

"A admissão está aberta para a Starfleet Academy!", disseram os coshowrunners e produtores executivos Kurtzman e Noga Landau em um comunicado enviado a jornalistas.

"Explore a galáxia! Domine seu destino! Pela primeira vez em mais de um século, nosso campus será reaberto para admitir indivíduos com no mínimo 16 anos terrestres [ou espécie equivalente] que sonham em superar seus limites físicos, mentais e espirituais, que valorizam a amizade, camaradagem, honra e devoção a uma causa maior do que eles mesmos", continuou o texto.

A produção de Star Trek: Starfleet Academy está prevista para começar no início de 2024. Nomes do elenco ainda não foram confirmados.

"Estamos entusiasmados em apresentar aos fãs de Star Trek toda uma nova geração de oficiais da Frota Estelar em treinamento enquanto navegam pelos rigores da Academia e à beira da idade adulta em Star Trek: Starfleet Academy", disse Domenic DiMeglio, diretor de marketing e chefe de dados da Paramount Streaming.

"Apresentando novos personagens e histórias convincentes, esta nova série original servirá como uma adição fantástica à franquia e ao Paramount+, reunindo novas gerações de espectadores e fãs de longa data de Star Trek para aproveitar o próximo capítulo de nosso icônico universo", concluiu.

Confira abaixo a sinopse oficial da nova série:

"Star Trek: Starfleet Academy nos apresentará a um jovem grupo de cadetes que se reúnem para perseguir um sonho comum de esperança e otimismo.

Sob o olhar atento e exigente de seus instrutores, eles descobrirão o que é preciso para se tornarem oficiais da Frota Estelar enquanto navegam por novas amizades, rivalidades explosivas, primeiros amores e um novo inimigo que ameaça tanto a Academia quanto a própria Federação".

Com o anúncio do spin-off, Starfleet Academy se junta a outras três séries do universo de Star Trek ainda exibição: Strange New Worlds, recém-renovada para a terceira temporada, e as animações Lower Decks e Prodigy.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.