Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VICTORIA ROSSETTI

Nayara de Pantanal, atriz já teve profissão arriscada: 'Fui muito boa'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A atriz Victoria Rossetti caracterizada como Nayara, sua personagem na novela Pantanal, de blusa branca e olhar sério para câmera

A atriz Victoria Rossetti caracterizada como Nayara, sua personagem na novela Pantanal

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2022 - 6h30

Antes de passar Madeleine (Karine Teles) para trás e fisgar Gustavo (Caco Ciocler) com seu jeitinho folgado em cenas como a Nayara de Pantanal, a atriz Victoria Rossetti já se arriscou bastante em outra profissão. Ela foi artista profissional de circo, fazia contorcionismos e ficava nas alturas, dependurada por tecidos. "Eu fui muito boa e continuo sendo boa", afirma ela. 

Victoria começou a carreira no circo aos dez anos. Nas primeiras aulas, ela logo percebeu que levava jeito para a coisa. "Desde pequena eu já tinha essa coisa de me apresentar para o público, aprimorar minhas técnicas. Eu era contorcionista e aerialista, a circense que trabalha com aparelhos aéreos, tecidos, lira, tudo isso. Mas parei meu treinamento como circense depois que virei atriz. Comecei a dar mais foco nesse lugar da minha vida", explicou ela, que chegou a ser professora de circo também. 

Aos 17 anos, Victoria conseguiu seu primeiro papel na TV na série Psi, da HBO. Em seguida, entrou para a faculdade de Artes Cênicas e fez muitos testes e oficinas na Globo, até achar que jamais seria chamada para um papel na emissora. 

"Foram muitos anos dos produtores me vendo, se interessando por mim, mas sempre me deixando só no radar. Depois de dois anos de pandemia, eu já não tinha tanta fé de que teria muito espaço na minha profissão, pra eu começar uma carreira. Estava com fé desgastada. Quando eu recebi o papel da Nayara, eu nem tava me acreditando. Eu via que ia ter remake de Pantanal e pensava: 'Eu preciso estar nesse remake'. Foi surpreendente, fiquei perplexa", lembra. 

Nas últimas semanas, Victoria conquistou fama e um tanto de ranço em todo o Brasil na pele de Nayara, a jovem que se achava namorada de Jove (Jesuita Barbosa). Fez barraco ao descobrir que havia sido trocada por Juma (Alanis Guillen) e acabou se interessada por Gustavo, então namorado de sua chefe e ex-sogra. 

Nos próximos capítulos, a personagem deve sumir da trama. Após a morte de Madeleine num acidente aéreo, Gustavo e Nayara não terão mais espaço na história. Os dois, no entanto, devem terminar juntos, fazendo uma viagem para o exterior. 

Apesar de muitos telespectadores terem achado Nayara folgada e traidora em sua aproximação do homem mais velho, Victoria defende o relacionamento deles. 

"Eu acho que ela não tá errada em ficar com o Gustavo. O Jove já se posicionou muito bem, e esse relacionamento deles [Nayara e Gustavo] vai começar de forma muito bonita, pela confiança, pela amizade. Acho muito bonito. Antes eu até gostaria que ela acabasse sozinha, como uma super personalidade do Instagram, esse era o meu desejo. Mas gosto muito desse final com o Gustavo também", concluiu a atriz. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.