Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Túnel do Tempo

Veja como os personagens de Walking Dead mudaram em seis anos

Fotos: Divulgação/Montagem/AMC

O ator Norman Reedus em cenas da segunda (à esq.) e da sexta temporada de Walking Dead - Fotos: Divulgação/Montagem/AMC

O ator Norman Reedus em cenas da segunda (à esq.) e da sexta temporada de Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 20/10/2016 - 6h01

Em 2010, a temporada de estreia de The Walking Dead foi curtíssima, com apenas seis episódios e audiência razoável. Agora, às vésperas da estreia do aguardado sétimo ano, o drama sobre o apocalipse zumbi é um sucesso estrondoso no mundo todo. Muita coisa aconteceu de lá para cá na vida dos protagonistas da série, que retorna domingo (23). A dona de casa Carol (Melissa McBride), por exemplo, venceu a timidez e virou uma matadora implacável. Já o menino Carl (Chandler Riggs) cresceu, ficou cego de um olho e está prestes a embarcar em um romance.

Confira como os cinco personagens principais de Walking Dead evoluíram ao longo das seis temporadas da série:

Andrew Lincoln tinha baby face no início de Walking Dead; agora está com barba aparada 

O xerife Rick Grimes
Personagem com mais aparições (69 episódios até o momento), Rick Grimes (Andrew Lincoln) é o líder dos sobreviventes desde o início da história. O grupo começou pequeno: era composto por ele; sua mulher Lori (Sarah Wayne Callies); seu filho Carl (Chandler Riggs); e seu amigo da polícia Shane Walsh (Jon Bernthal). Grimes tentava manter a ordem em meio ao caos de forma política, mas essa postura muitas vezes falhava. Ele precisou, então, adotar uma atitude mais agressiva. Apesar das oscilações no estilo de comando, o grupo de sobreviventes ainda confia em Rick, e quem ousa questionar sua liderança paga um preço caro. Justamente quando Rick se sentia mais poderoso, surgiu o vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan) para reduzir esse ímpeto.

O destino foi cruel para o personagem de Chandler Riggs: o garoto Carl perdeu o olho direito

O menino de um olho só
Os produtores da série decidiram, na sexta temporada, dar ao menino Carl (Chandler Riggs) o mesmo tratamento que o personagem teve na história em quadrinhos na qual a série é baseada: o filho de Rick perdeu o olho direito. A fatalidade ocorreu no momento em que ele crescia e definitivamente deixava de ser criança. Carl é o personagem que mais deve evoluir na sétima temporada, uma vez que haverá um envolvimento intenso dele com Negan, de acordo com a trama da HQ. Até aventuras amorosas podem surgir para o jovem, assim como sua primeira relação sexual, provavelmente com Enid (Katelyn Nacon).

Em The Walking Dead, Carol (Melissa McBride) se transformou em uma mulher implacável

A doce e implacável Carol
A quarentona Carol (Melissa McBride) é a personagem feminina com mais participações (60 episódios). Quase careca, ela era muito tímida e submissa ao marido Ed Peletier (Adam Minarovich) no início. Sem noção alguma de combate e com zero habilidade no manuseio de armas, Carol foi obrigada a abandonar a postura de dona de casa quando perdeu a filha de 12 anos. A evolução dela foi uma das mais radicais, a ponto de chocar os fãs. Acostumados com a mulher de personalidade doce, muitos se espantaram ao vê-la assasinar uma garotinha com um tiro. Ao disparar um míssil certeiro, Carol matou dezenas de zumbis e salvou várias pessoas. Atualmente, é a principal conselheira de Rick.

O galã Norman Reedus não perdeu o charme mesmo após seis anos de apocalipse

O bonitão do arco e flecha
Lobo solitário do grupo de sobreviventes, Daryl Dixon (Norman Reedus) tem uma companheira inseparável desde a primeira temporada de Walking Dead: a besta, uma mistura de arco e flecha com espingarda. Ele é um caçador nato de zumbis e sempre demonstrou dificuldade no convívio social. O personagem é alvo de uma das maiores especulações da série. Até o final da sexta temporada, Daryl nunca havia aparecido em cenas que envolviam qualquer relação amorosa, com homem ou mulher. O braço direito de Rick é de fato misterioso, e nem é possível usar a HQ como referência, pois Daryl é um personagem que não existe gibi.

O boné característico de Glenn (Steven Yeun) ficou para trás em The Walking Dead

O carismático Glenn
Glenn (Steven Yeun) também tem ligações estreitas com Rick. No começo da trama, ele salvou o xerife de um ataque de zumbis nas ruas de Atlanta. O personagem tem uma relação duradoura e fiel com outro membro do grupo. Na segunda temporada, Glenn passou a namorar Maggie (Lauren Cohan), e posteriormente eles se casaram. A partir do envolvimento com a parceira, Glenn deixou de lado um visual mais adolescente e largou o icônico boné para adotar um visual mais adulto. Ele passou por apuros na sexta temporada, e a série chegou a omitir o nome do ator Steven Yeun da vinheta de abertura para deixar a dúvida se ele havia conseguido ou não escapar de um bando de zumbis.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.