Intocáveis
Divulgação/NBC
Courteney Cox (à esq.), Jennifer Aniston e Matthew Perry em Friends; comédia não ganhará remake
REDAÇÃO
Publicado em 5/4/2018 - 15h37
A atual moda na TV norte-americana é ressuscitar séries antigas, mas a NBC não quer saber de trazer de volta duas de suas comédias mais populares, presenças constantes em listas das melhores séries de todos os tempos. De acordo com Robert "Bob" Greenblatt, presidente da divisão de entretenimento da NBC, não há a menor possibilidade de Friends (1994-2004) e Seinfeld (1989-1998) retornarem com episódios inéditos.
Durante evento organizado pela revista The Hollywood Reporter, Greenblatt disse que uma reunião de Friends "nunca irá acontecer" e que é "virtualmente garantido" que Seinfeld também não ganhará um reboot.
Alguns fãs vão ficar aliviados com essa notícia, pois suas séries amadas ficarão na história como estão, intocáveis. Mas também há aqueles que torciam por uma continuação, como ocorreu recentemente com Will & Grace, também da NBC.
Sobre Will & Grace, aliás, Greenblatt fez questão de ressaltar que os quatro protagonistas ganham salários iguais, em um tempo no qual atrizes hollywoodianas lutam para ser equiparadas com os homens na folha de pagamento.
Ele ressaltou que o dinheiro é justamente um dos maiores problemas na hora de optar por reviver uma série antiga ou não. "Os atores querem muito dinheiro, mais do que podemos pagar", falou o executivo.
Porém, Greenblatt deixou aberta a possibilidade de fazer uma nova versão de The Office (2005-2013), com o elenco todo reformulado. E a aclamada The West Wing (1999-2006), vencedora de quatro Emmys de melhor drama, também tem grandes chances de ganhar uma nova leva de episódios. A pegada política da série cairia bem na TV norte-americana, que vai perder House of Cards neste ano.
Fortuna nostálgica
A tendência de reviver séries antigas ganhou força na TV norte-americana. A própria NBC lucra com isso ao ver Will & Grace atraindo um excelente público semana após semana, principalmente entre o público adulto (18 a 49 anos), o alvo dos publicitários. A comédia está entre as dez séries mais vistas nesta faixa etária na atual temporada e já foi renovada para mais dois anos.
Há pouco mais de uma semana, a estreia da décima temporada da comédia Roseanne (ABC) causou um verdadeiro alvoroço ao registrar a maior audiência da temporada, com 18,5 milhões de telespectadores parando para acompanhar o retorno da série 21 anos depois do fim da nona temporada. A ABC agiu rápido e já acertou a renovação da atração.
E vem mais por aí. Produções famosas terão novas versões ou continuarão a mesma história apresentada na versão original. As emissoras estão preparando novas versões de Charmed (1998-2006), Magnum (1980-1988), Miami Vice (1984-1990), Murphy Brown (1988-1998) e O Quinteto (1994-2000).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.