Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O JOGO QUE MUDOU A HISTÓRIA

Em ação inédita, Globo escala atores ex-detentos para série sobre crime organizado

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vanessa Giácomo caractarizada para uma gravação de O Jogo Que Mudou a História

Vanessa GIácomo protagoniza O Jogo Que Mudou a História: série terá atores ex-presidiários

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2022 - 6h30

Para ajudar na reintegração à sociedade e em busca de dar mais veracidade às cenas, a Globo promoveu uma ação inédita na série O Jogo Que Mudou a História: contratou ex-presidiários para o elenco. Ao todo, a produção conta com 239 atores e atrizes selecionados. Desses, 40% são novatos, um total de 96 artistas, e pelo menos 15 passaram pelo sistema prisional. 

A contratação se deu por meio do Afroreggae, entidade liderada por José Júnior que atua em favelas e é parceira da Globo no projeto. O braço audiovisual da organização também produz outros programas, como Arcanjo Renegado e A Divisão. Todas elas foram disponibilizadas pelo streaming Globoplay.

Os novatos da série são divididos em três núcleos. O primeiro deles é de atores e atrizes novatos oriundos das favelas do Rio de Janeiro, nas quais o Afroreggae faz também um trabalho social. O segundo é de policiais que fazem teatro e foram integrados. A terceira parte é justamente a de ex-prisioneiros. 

A Globo jamais havia contratado atores que passaram pela detenção para alguma produção, o que mostra uma mudança de paradigma dentro da emissora. A atitude do Afroreggae busca encorajar outras atitudes da empresa em suas produções de dramaturgia, segundo apurou o Notícias da TV com fontes que participaram do projeto.

O Jogo Que Mudou a História encerrou suas gravações no último dia 4. Vanessa Giácomo é uma das protagonistas. Na história, ela viverá a mulher de Amarildo (Pedro Wagner), o presidente da associação de moradores de uma comunidade. Muito religiosa, devota de Nossa Senhora de Fátima, ela tem uma difícil relação com Lilian, a filha do casal, interpretada por Talita Younan

Baseada em fatos reais dos últimos 40 anos, a série O Jogo Que Mudou a História retrata o surgimento das facções do narcotráfico na cidade do Rio de Janeiro. A trama tem autoria de José Junior e direção de Heitor Dhalia. Bukassa Kabengele é um dos protagonistas como o presidiário Rosevan, mais conhecido como o Mestre por ser um dos mais articulados e estrategistas da cadeia.

Marcelo Serrado fará um major, e Jonathan Azevedo, um traficante. Já Natália Lage vai reviver a policial Roberta, de A Divisão. Dandara Mariana interpretará mulher do personagem de Raphael Logam --o ator dará vida a um dos fundadores da facção criminosa Falange Vermelha. 

TUDO SOBRE

Globo

Globoplay


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.