Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRANQUIA DE SUCESSO

Elenco de FBI International sofre com trama pesada: 'História nos afeta'

Divulgação/CBS

Luke Kleintank e Eva-Jane Willis em cena da segunda temporada da série FBI: International

Luke Kleintank e Eva-Jane Willis em cena da segunda temporada da série FBI: International

ANDRE ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 2/4/2023 - 8h30

Uma das principais séries em exibição na TV aberta dos Estados Unidos, FBI surfou na onda de sucessos como NCIS, Law & Order e a franquia One Chicago para iniciar o seu próprio universo compartilhado. Desde o lançamento da atração mãe, em 2018, mais dois filhotes nasceram: Most Wanted, já em sua terceira temporada, e International, atualmente no segundo ano.

FBI: Most Wanted, como a própria tradução literal do título explica, é centrada em uma divisão do FBI que investiga os criminosos mais procurados dos EUA. No caso de International, o foco é em uma equipe com base em Budapeste (Hungria) e responsável por caçar bandidos espalhados pelo mundo.

Por ser uma das principais agências norte-americanas a investigar os piores criminosos e terroristas vivos, os agentes do FBI são obrigados a lidar com casos chocantes e crimes hediondos --muitas vezes colocando suas vidas em risco. Para ser fiel à realidade, a franquia da rede CBS investe em tramas pesadas, que movimentam a rotina de seus personagens.

Com a estratégia de manter a série enraizada na realidade, os roteiristas de FBI: International deixam a criatividade fluir. Isso resultou na primeira produção norte-americana a ser filmada inteiramente fora do país, com cenas gravadas em Budapeste e diversas outras cidades da Europa.

O "problema" é que, além de replicar fielmente o dia a dia dos agentes que trabalham em postos estrangeiros, FBI: International também exibe casos perturbadores que precisam de investigação. Lidar com esse tipo de crime, contudo, exige demais do psicológico do elenco.

"Às vezes nós somos afetados pelas histórias", confessa Eva-Jane Willis, intérprete da agente Megan "Smitty" Garretson no spin-off, em entrevista exclusiva ao Notícias da TV. "Houve momentos no set em que todos nós estivemos em lágrimas ou à beira do precipício."

Integrante do elenco principal de FBI: International, Eva-Jane se juntou à série no início da segunda temporada. Ela foi escolhida para ocupar o lugar de Christiane Paul, que viveu Katrin Jaeger no primeiro ano, mas optou por deixar a atração.

À reportagem, Eva-Jane explica que diversas vezes o elenco do spin-off precisou ajudar um ao outro para superar as tramas pesadas de International. Por mais que se trate de uma obra de ficção, algumas histórias podem ativar gatilhos.

"Nós tivemos uns aos outros para oferecer um ombro ou um ouvido. Estamos em uma situação única em que todos nós nos preocupamos genuinamente uns com os outros, nos gostamos e escolhemos nos ver fora do trabalho. Possivelmente nos tornamos uma família, porque estamos todos longe de casa. Isso significa que o que quer que passemos, o fazemos juntos."

DIVULGAÇÃO/CBS

Foto de FBI: International

Elenco de FBI: International

Uma vida circense

Lidar com a trama pesada de FBI: International não é o único desafio do elenco da série. Por investigar casos em diferentes cidades da Europa, os atores muitas vezes precisam se locomover semanalmente para gravar cenas externas em um cenário específico, como Londres, Berlim ou Paris.

Na visão de Eva-Jane Willis, sua rotina pode ser comparada à de quem trabalha em um circo. A equipe desloca-se a uma cidade, realiza seu "espetáculo" e parte para outro local para repetir o show. Nesse caso, registrar a caça e captura do vilão da semana.

"Tudo o que filmamos está no local e não em um estúdio, portanto, todos os dias é diferente, o que é incrível, mas vem com seus próprios desafios. Nada que não possamos lidar --apenas nos ajustamos: um pouco como um circo itinerante", pontua.

Como a rotina de gravações de uma série de ação envolve sequências de perseguição, combates e tiroteios, todo o elenco precisa estar em forma para realizar o trabalho. No caso de Eva-Jane, a atriz admitiu não ser fã de malhar --ela prefere yoga--, mas disse ter um aspecto em sua vida pessoal que a ajuda bastante a queimar calorias.

"Temos que estar preparados para os dias de acrobacia, e cada um de nós tem sua própria abordagem de aptidão. Eu pessoalmente tomo a abordagem da Ben & Jerry's", brinca a atriz, citando a famosa marca de sorvetes. "Piadas à parte, eu diria que eu provavelmente sou a que menos treina de todo o nosso elenco. Por outro lado, tenho um filho de dois anos de idade e passo muito tempo correndo atrás dele. Ele é muito rápido", finaliza.

A segunda temporada de FBI: International está atualmente em exibição na Universal TV, com episódios inéditos todas as quartas. A primeira parte da atual leva, assim como o primeiro ano completo, pode ser vista no catálogo do Globoplay.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.