Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sintonia

Drama brasileiro entra no ranking das séries mais pesquisadas no Google em 2019

Divulgação/Netflix

Os atores Bruna Mascarenhas, Jottapê e Christian Malheiros em cena da primeira temporada de Sintonia

Os atores Bruna Mascarenhas, Jottapê e Christian Malheiros em cena da primeira temporada de Sintonia

JOÃO DA PAZ

Publicado em 11/12/2019 - 13h32

O drama Sintonia, da Netflix, é a única produção brasileira entre as dez séries mais pesquisadas no Google no Brasil neste ano. A trama, ainda não renovada para a segunda temporada, tem aspectos genuinamente nacionais, ambientada em uma favela e com o funk em destaque. A atração é a sexta colocada no ranking divulgado nesta quarta-feira (11).

Sintonia caiu no gosto popular e esteve em alta em agosto (mês de lançamento) e setembro, o que fez a série ficar à frente de outras quatro atrações de sucesso entre os brasileiros, como Sex Education (Netflix) e The Good Doctor (Globoplay).

As músicas e gírias dos personagens de Sintonia viralizaram e a série colocou em destaque uma história rara de ser ver no mundo do entretenimento: a vida na favela contada por quem veio de lá. O homem por trás do drama chama-se Konrad Dantas, o KondZilla, rei do YouTube no Brasil com os clipes de funk que produz.

Enquanto isso no topo, está o trio de suspeitos usuais. A atração mais pesquisada foi Game of Thrones (2011-2019), com sua criticada oitava e última temporada, que fez a série da HBO ser também a mais comentada no Twitter neste ano. O segundo lugar foi ocupado por Stranger Things (Netflix), seguida de Chernobyl (HBO).

Confira quais foram as dez séries mais pesquisadas no Google em 2019, no Brasil:

1) Game of Thrones;
2) Stranger Things;
3) Chernobyl;
4) Vis a Vis;
5) Manifest;
6) Sintonia;
7) Sex Education;
8) One Punch Man; 
9) The Umbrella Academy;
10) The Good Doctor.

TUDO SOBRE

Netflix

Sintonia

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.