The Good Doctor

The Good Doctor

Ficha técnica: Drama, EUA, 2017. Criação: David Shore. Elenco: Freddie Highmore, Nicholas Gonzalez, Antonia Thomas, Richard Schiff, Beau Garrett. Disponível no Globoplay.

Sinopse: A série acompanha o médico autista Shaun Murphy (Freddie Highmore), que teve uma infância conturbada no interior dos Estados Unidos, em busca de um trabalho em um grande hospital na cidade de San Jose, Estado da Califórnia. Porém, ele não encontra muito apoio na instituição. Somente seu mentor no passado, Aaron Glasman (Richard Schiff), presidente do hospital, é a favor de sua contratação.

Por que assistir: Entre tantas séries com personagens dúbios e de má fé, The Good Doctor se destaca por trazer um protagonista do bem em uma jornada inspiradora. Ambientada em um hospital, ela agrada aos fãs do gênero, como Grey’s Anatomy.

Outras recomendações

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

Agent Carter

Agent Carter

Ficha técnica: Aventura, EUA, 2015-2016. Criação: Christopher Markus, Stephen McFeely. Elenco: Hayley Atwell, James D’Arcy e Enver Gjokaj. Disponível na Netflix.

Sinopse: No universo da Marvel, Agent Carter se passa após o longa Capitão América: O Primeiro Vingador. Peggy Carter, namorada de Steve Rogers (o Capitão América), é uma mulher solteira nos anos 1940 e tenta balancear a vida burocrática no trabalho com missões secretas designadas por Howard Stark, o pai do Homem de Ferro.

Por que assistir: Uma heroína sem superpoderes, Peggy Carter (Hayley) é duas mulheres em uma: age para superar o machismo no escritório e luta contra criminosos nas ruas. Ela forma uma dupla inusitada e divertida com o mordomo de Stark, interação que serve como alívio humorístico da trama.

(Des)Encanto

(Des)Encanto

Ficha técnica: Disenchantment. Animação, EUA, 2018. Criação: Matt Groening. Vozes de Abbi Jacobson, Nat Faxon e Eric Andre. Disponível na Netflix.

Sinopse: Toda princesa tem seus deveres, mas a jovem Bean quer mesmo é encher a cara. E com um elfo e o demônio Luci como parceiros, levar o rei da Terra dos Sonhos à loucura será uma tarefa fácil. 

Por que assistir: Do mesmo criador de Os Simpsons e Futurama, a nova série apresenta dez episódios divertidíssimos em sua primeira temporada. Uma princesa solteirona e alcoólatra tenta fugir dos casamentos arranjados por seu pai. Na saga, ela conta com um demônio maconheiro e um elfo que escapou de um universo semelhante ao dos Smurfs. Vale a pena assistir na versão dublada, que tem piadas e expressões tipicamente brasileiras. 

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais