Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DAVID FINCHER

Diretor de Clube da Luta e Mindhunter prepara remake de Round 6 para a Netflix

Noh Juhan/Netflix

Lee Jung-jae observa biscoito daigona em cena de Round 6

Lee Jung-jae na primeira temporada da versão sul-coreana de Round 6; formato para exportação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2024 - 20h41

Produção mais vista da história da Netflix, a série sul-coreana Round 6 vai ganhar remakes internacionais. A primeira adaptação será em língua inglesa e ficará aos cuidados do cineasta David Fincher, diretor do filme Clube da Luta (1999) e que já produziu Mindhunter (2017-2019) para a plataforma.

Segundo o site Deadline, que revelou a nova versão de Round 6 em primeira mão, Fincher deve se dedicar ao projeto no ano que vem. Não foi divulgado se ele vai dirigir todos os episódios nem se será o showrunner da adaptação, tampouco há especulações sobre o elenco ou previsão de estreia.

A Netflix já deixou claro que deseja explorar o potencial internacional de Round 6 ao máximo. Afinal, o original foi visto por 265,2 milhões de contas nos primeiros 91 dias no catálogo do streaming, índice que ainda não foi superado --Wandinha chegou perto, com 252,1 milhões no mesmo período.

Além do reality Round 6: O Desafio, lançado no fim do ano passado e renovado para uma segunda edição apesar das controvérsias nos bastidores, a plataforma também prepara games baseados nas provas da série.

Já a segunda temporada da série original será lançada em 26 de dezembro e mostrará o jogador 456 (Lee Jung-jae) tentando descobrir quem está por trás do Jogo da Lula e, assim, colocar fim na dinâmica cruel. A atração já foi renovada para uma terceira (e derradeira) leva de episódios.

Em 2020, David Fincher assinou um contrato de quatro anos com a Netflix para desenvolver projetos com exclusividade para o streaming. O acordo rendeu a animação Love, Death & Robots, o documentário A História do Cinema Negro nos EUA (2022) e o filme O Assassino (2023), que tinha no elenco a atriz Sophie Charlotte.

O cineasta foi um dos primeiros a apostar na Netflix como uma possibilidade ao esquema audiovisual vigente até então. Ele dirigiu os dois primeiros episódios do drama House of Cards (2013-2018), que abriu portas para várias outras séries originais na plataforma.

Além do recorde de público, Round 6 também fez história ao se tornar a primeira série de língua não inglesa a ser indicada e a vencer o Primetime Emmy, considerado o Oscar da televisão. Tradicionalmente, produções em outros idiomas concorrem ao Emmy Internacional, que tem menos prestígio.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.