IMPARÁVEL
Divulgação/Netflix
Nicola Coughlan (Penelope) e Luke Newton (Colin) na terceira temporada de Bridgerton
Depois de quebrar recordes na Netflix com a estreia da primeira parte da terceira temporada, Bridgerton conseguiu um feito raro na audiência da plataforma na última semana: o romance de época não só liderou o Top 10 com a leva de episódios mais recentes como bombou as duas anteriores e ainda a minissérie Rainha Charlotte (2023), derivada da trama principal.
Segundo dados divulgados pelo próprio streaming nesta terça-feira (28), o terceiro ano de Bridgerton somou 92,8 milhões de horas assistidas no período de 20 a 26 de maio --o que equivale a 25,3 milhões de contas que conferiram, teoricamente, os episódios do início ao fim.
Os números se somam às 165,2 milhões de horas que a história de Penelope (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Newton) haviam acumulado entre 16 e 19 de maio --tempo que corresponde a 45,1 milhões de contas, nova métrica oficial da Netflix para listar seus projetos mais vistos.
Ainda mais impressionante que o sucesso (já esperado) da terceira temporada é o fato de que a primeira e a segunda subiram no ranking da Netflix, apesar de terem sido lançadas em 2020 e 2022, respectivamente.
O primeiro ano de Bridgerton ficou em segundo lugar entre as séries de língua inglesa mais assistidas, com 6,4 milhões de contas (ou 52,7 milhões de horas), enquanto o segundo ano veio em quarto, com 5,3 milhões de contas (ou 44,7 milhões de horas).
A minissérie Rainha Charlotte, que mostra o passado da monarca (vivida na juventude por India Amarteifio) e seu envolvimento com o rei George (Corey Mylchreest), também voltou ao Top 10 e conseguiu a oitava posição --com 3,1 milhões de contas e 20,4 milhões de horas vistas. O curioso é que sua trama não tem nenhum efeito direto nos novos episódios de Bridgerton.
Com tanta repercussão, é praticamente certo que a terceira leva do drama histórico assegurará seu espaço no Top 10 histórico da Netflix. A plataforma considera o número de contas que assistiu à série em um período de 91 dias.
O décimo lugar, atualmente ocupado pelo primeiro ano de The Witcher, conta com 83 milhões de clientes. O romance de Penelope e Colin, em apenas 10 dias, 70,4 milhões de contas. E o cálculo ainda nem considera a segunda parte da temporada, que só será lançada em 13 de junho.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.