Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE

Autora de Sombra e Ossos se revolta após Netflix cancelar série: 'Desapontada'

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Alina Starkov (Jessie Mei Li) e general Kirigan (Ben Barnes) em cena da série Sombra e Ossos

Alina Starkov (Jessie Mei Li) e general Kirigan (Ben Barnes) em cena da série Sombra e Ossos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/11/2023 - 22h39

Hit da Netflix, a série Sombra e Ossos não foi renovada para a terceira temporada. O streaming decidiu não dar continuidade à produção de mais episódios após o fim da segunda temporada, que chegou à plataforma neste ano. A decisão tem a ver com as greves de Hollywood, nos Estados Unidos, que impactaram toda a indústria cinematográfica e chegaram ao fim oficialmente na semana passada.

Autora da trilogia de livros que inspirou a produção, Leigh Bardugo se revoltou com o cancelamento da série sem dar ao menos um desfecho para a história. "As notícias me pegaram em cheio. Estou de coração partido e extremamente desapontada", escreveu ela no Instagram, nesta quarta-feira (15).

"A maioria dos autores nunca têm a chance de verem seus trabalhos adaptados nas telas. Eu fui sortuda de poder assistir a uma adaptação de minha história com roteiristas, equipe e um elenco extraordinário", acrescentou Leigh.

"Nós somos leitores acima de tudo, e isso significa que nós nunca iremos parar de imaginar que a magia possa se tornar real. Vocês são a prova disso. Agora, vou chorar, talvez beber algo, e depois veremos para onde essa história irá nos levar. Sem luto", concluiu a autora.

Segundo uma publicação do Deadline, a Netflix também desistiu de adaptar a duologia Six of Crows, do mesmo universo de Sombra e Ossos. Assim que adquiriu os direitos das obras, o estúdio havia anunciado que faria as duas séries --principalmente após a boa recepção do público.

Os atrasos no roteiro e nas filmagens devido à greve fez a Netflix tomar decisões arriscadas sobre sua programação de 2024 e 2025. A paralisação da produção também criou grandes lacunas entre temporadas. Stranger Things, que caminha para seu último ano, também foi afetada, mas não cancelada.

Sombra e Ossos é baseado no livro de mesmo nome, que compõe uma trilogia com os títulos Sol e Tormenta, e a conclusão, Ruína e Ascensão. Os livros fazem parte do Grishaverso, mundo criado por Leigh Bardugo. O universo é composto por outras duas duologias: Six of Crows e Crooked Kingdom, e a história do vilão Nikolai em King of Scars e Rule of Wolves.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.