Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUNTOS ATÉ O FIM

Filme de Sense8 tem porrada e mais ação do que dois anos da série

Fotos: Segolene Lagny/Netflix

O policial Will (Brian J. Smith) aponta arma em uma das cenas de ação do encerramento de Sense8 - Fotos: Segolene Lagny/Netflix

O policial Will (Brian J. Smith) aponta arma em uma das cenas de ação do encerramento de Sense8

REDAÇÃO

Publicado em 2/6/2018 - 6h47

Cancelada em junho do ano passado, a série Sense8 terá seu fim definitivo na próxima sexta (8), com o lançamento de Amor Vincit Omnia (o amor vence tudo). Com mais de duas horas de duração e muitas pontas soltas para amarrar, o episódio especial é repleto de porrada, tiros e explosões. Faz a trama andar mais do que os dois anos de série.

O capítulo começa exatamente no ponto de encerramento da segunda temporada: Wolfgang (Max Riemelt) foi capturado pela misteriosa OPB (Organização de Preservação Biológica), e os outros sete integrantes do grupo se reuniram em Londres para tentar resgatá-lo. Para a negociação, eles sequestraram o maligno Sussurros (Terrence Mann), vilão que atormentou os heróis ao longo da série.

É claro que, para dar emoção à história, nem tudo sai como o planejado e os oito precisam improvisar para continuarem vivos e para tentarem destruir, de uma vez por todas, a organização que os persegue. Assim, há cenas de perseguição, tiros para todo lado e respostas a todas as perguntas geradas ao longo da série.

Cada um dos oito possui uma habilidade que contribui para que o grupo seja infalível: Will (Brian J. Smith) e Wolfgang abusam de sua destreza com armas para assassinar qualquer pessoa que se coloque no caminho deles _é tanto sangue esguichando pela tela que o episódio parece dirigido por Quentin Tarantino. Já Sun (Doona Bae) utiliza sua habilidade de artes marciais para subjugar os adversários.

Kala (Tina Desai) contribui com seus conhecimentos de química, Capheus (Toby Onwumere) segue como ás do volante durante perseguições aceleradas, Nomi (Jamie Clayton) consegue hackear informações e acessar câmeras de vigilância, Lito (Miguel Ángel Silvestre) é bom de atuação e improviso, e Riley (Tuppence Middleton) vira uma espécie de elo de ligação com outros grupos de sensates.

Contar mais sobre a história estragaria a experiência dos fãs de vivenciar o último episódio, mas é possível adiantar que boa parte dos personagens que apareceram em algum momento da série estão de volta no último episódio, e que as sequências saídas de filmes de ação dividem espaço com cenas de comédia e de romance.

Os oito personagens centrais de Sense8 ganham (muitos) reforços nesse episódio final

Para os fãs
O filme de encerramento de Sense8 só aconteceu devido aos apelos dos fãs, e até o elenco reconhece isso. "Se estamos aqui hoje, é por causa de vocês. Sabemos a importância de vocês terem persistido, lutado pela gente, feito campanha para que voltássemos. Sem vocês, não teríamos a oportunidade de ter um final, de nos despedirmos", disse Miguel Ángel Silvestre em um evento para fãs e para a imprensa na sexta (1º), no qual o último episódio foi exibido uma semana antes de sua estreia.

Os fãs brasileiros, em particular, foram elogiados pelos atores. "Disseram que o Brasil corresponde a 70% dos nossos fãs. Vocês são tão leais, cada dia de gravação foi uma mensagem de agradecimento. Nós nos vimos de novo, pudemos nos despedir, encerrar a história direito. Foi emocionante, foi feliz, pudemos fazer tudo de novo. E agora voltamos ao Brasil para agradecer", elogiou Tina Desai.

Como tudo que envolve Sense8, as gravações foram trabalhosas: o elenco passou por Paris (França), Berlim (Alemanha), Bruxelas (Bélgica) e Nápoles (Itália) durante sete semanas. "Foram, de longe, os dois meses mais intensos da minha vida. Foi uma montanha-russa, de momentos alegres a situações muito difíceis. Mas era importante que fizéssemos isso, e fizéssemos direito", valorizou Brian J. Smith.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.