Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELÃO DA NETFLIX

Demissão de pai e mãe condenada: 5 viradas de tirar o fôlego em Pedaço de Mim

FOTOS: REPRODUÇÃO/NETFLIX

A atriz Juliana Paes está em close como Liana na série Pedaço de Mim, da Netflix

Liana (Juliana Paes) é a protagonista de Pedaço de Mim: ela encara várias reviravoltas na trama

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 10/7/2024 - 18h00

Pedaço de Mim, o novelão que a Netflix chama de série, tem reviravoltas surpreendentes em seus 17 capítulos. A trama da mulher que engravida de gêmeos de pais diferentes dá um nó na cabeça do espectador. Cada vez que parece que a história está resolvida, uma reviravolta tira tudo do lugar para embaralhar a vida da protagonista Liana (Juliana Paes) outra vez.

[alerta: este texto pode conter spoiler de Pedaço de Mim]

Um dos filhos dela é fruto de um estupro, e a mãe o rejeita, tenta entregar para adoção, mas não consegue. Ela será condenada por todos porque não revelará que foi violentada. Outra virada da saga é a do pai que assume a paternidade das duas crianças, mas se torna assassino do rival e se "demite" da responsabilidade com o menino que não é seu herdeiro biológico.

A trama começa com Liana louca para engravidar, tomando medicamentos que estimulam a ovulação. Ela transa com o marido, Tomás (Vladimir Brichta), e descobre que ele tem outra. O casal discute, e ele sai de casa. A terapeuta ocupacional vai à boate de Oscar (Felipe Abib), onde bebe demais e toma uma droga. Ela acaba sendo levada por ele para sua casa, e o playboy a estupra em sua própria cama.

Liana engravida de gêmeos e faz um teste de paternidade. Descobre assim uma gestação rara, denominada superfecundação heteroparental: cada bebê é de um pai. Mateus é filho de Tomás, Marcos é fruto da violência de Oscar.

Confira cinco reviravoltas de Pedaço de Mim:

Estupro, vergonha e julgamento

Ao ficar a par da gestação rara, Liana abre o jogo com o advogado. Eles combinam de dar o bebê filho de Oscar para adoção: ambos só querem o menino fruto do amor do casal. Após o parto, ela não consegue fazer isso, e Tomás aceita criar os dois meninos como seus filhos. Porém, a verdade vem à tona. Liana passa a ser julgada por todos como uma mulher infiel, e o próprio Tomás se vitimiza como marido traído. 

Assassinato e sangue no tapete

Oscar passa anos fora do Brasil, mas, em sua volta ao Rio de Janeiro, ele saca que Marcos é filho dele. O abusador faz um exame de DNA na surdina, descobre a verdade e decide chantagear o casal. O mau-caráter ainda tenta estuprar Liana de novo ao procurá-la em sua casa. Tomás chega, atira nele à queima-roupa e foge deixando o corpo ensanguentado na sala de casa.

Tomás (Vladimir Brichta) assassina o rival  

Demissão do posto de pai

Tomás é preso, condenado e passa anos na cadeia. Lá, ele lê a Bíblia com extrema devoção e usa sua necessidade de contar a verdade para se afastar da mulher e dos filhos. Ao deixar o presídio, ele se "demite" do posto de pai de Marcos e tem atitudes cruéis com o filho, que já está com 17 anos a essa altura. A história da gestação rara é escancarada.

Deputado da bancada evangélica

Tomás decide refazer sua vida na política, começa como assessor parlamentar para depois pleitear uma vaga de deputado na bancada evangélica. Ele usa sua história para promover a candidatura, faz vídeos que divulga na internet expondo Liana, Mateus e Marcos. O advogado alega que a mentira o tornou um assassino, mas a fé o recuperou para fazer bem aos outros --menos para Liana e Marcos.

Acidente, coma e amnésia

Marcos (José Beltrão) tem bastante da personalidade ansiosa de Oscar, enquanto Mateus (Pedro Manoel Nabuco) é mais centrado. Ao longo do crescimento dele, Pedaço de Mim passa por essa questão várias vezes.

Quando o jovem gerado após o estupro descobre que não é filho do pai que o criou, ele rouba uma moto e sai em alta velocidade até sofrer um acidente. Marcos fica em coma durante um tempo e desperta com amnésia. Aos poucos, ele lembra de sua vida e dos pais, e Liana é jogada de volta à mentira da família feliz.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.