Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM 2022

De Volta aos 15: O que esperar do De Repente 30 às avessas da Netflix?

SARAH MAKHARINE/NETFLIX

Maisa Silva e Camila Queiroz sorrindo abraçadas em foto durante as gravações da série De Volta aos 15 em Paris

Maisa Silva e Camila Queiroz interpretam a protagonista Anita na série De Volta aos 15

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/12/2021 - 6h25

De Volta aos 15 é a próxima série brasileira juvenil da Netflix. Com estreia prevista para 2022, tem Maisa Silva (versão adolescente) e Camila Queiroz (fase adulta) dividindo o papel principal. A trama é muito semelhante ao filme De Repente 30 (2004), protagonizada por Jennifer Garner e Christa Allen.

A produção é baseada no livro homônimo de Bruna Vieira, em que a protagonista, Anita, faz uma viagem no tempo e ganha a chance de mudar fatos marcantes de sua adolescência.

Suas novas escolhas trazem impactos positivos e negativos para o futuro. Em busca de tentar reparar erros do passado, Anita transforma sua vida em uma realidade que nem ela própria reconhece. Até mesmo pessoas que foram importantes para ela não a conhecem mais, e agora ela terá que correr atrás do prejuízo e se reconectar com os antigos amigos.

A protagonista passou anos sem perceber que seu melhor amigo, Henrique, interpretado por Caio Cabral e Breno Ferreira, nutria uma paixão por ela. Quando descobre, já é tarde demais porque ele está com outra. É então que Anita resolve utilizar sua viagem no tempo para tentar consertar a relação, mas tudo dá errado quando ela volta ao presente e reencontra o amigo, que nem sabe mais de sua existência.

Gravações em Paris

No livro, Anita trabalha como secretária e se vê desempregada ao voltar de sua viagem no tempo. Então ela conhece seu vizinho Joel, na série interpretado por Gabriel Stauffer, que trabalha em uma agência de publicidade e ajuda a amiga a conquistar seu sonho de ser fotógrafa. Ele consegue um trabalho freelancer para ela em Paris, cidade onde Henrique vive.

Assim, ela se vê diante de uma nova chance para conquistar sua antiga paixão. Em meio ao trabalho na França, ela dá um jeito de encontrar Henrique e faz de tudo para que o músico goste dela novamente, mas para ele é como se fosse pela primeira vez.

Representatividade

Para equilibrar tantos elementos clichês típicos de um filme da Sessão da Tarde, a produção apostou em representatividade ao colocar uma personagem transexual como melhor amiga da protagonista.

Na adolescência, Anita é amiga de César, um homem à primeira vista cisgênero interpretado por Pedro Vinícius. Já na fase adulta, o personagem ressurge como Camila (Alice Marcone), após a transição de gênero. Além de atuar na série, Alice também assina o roteiro com Janaina Tokitaka, Renata Kochen e Bryan Ruffo.

Confira o trailer da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.