ITEM DE LUXO
REPRODUÇÃO/HBO E DIVULGAÇÃO/FABERGÉ
Daenerys (Emilia Clarke) em Game of Thrones; ovo inspirado na série foi produzido por joalheria
De olho no sucesso da série Game of Thrones (2011-2019), a joalheria de luxo Fabergé vendeu por R$ 12,4 milhões um ovo de dragão inspirado na série. A joia, única e feita à mão, conta com folhas de ouro branco e pedras preciosas como diamantes, safiras e rubis.
O objeto comemorativo da série foi vendido a um comprador anônimo dos Estados Unidos em abril, logo após o anúncio da produção da peça. "É ótimo ver algumas das texturas dos vestidos de Daenerys [Emilia Clarke], as batas e os bordados", comemorou Michele Clapton, figurinista da série.
Em entrevista The Hollywood Reporter, a profissional comentou sobre a produção do ovo pela equipe da Fabergé: "É o mesmo [trabalho] que tinha em Game of Thrones. Bordava à mão [as roupas] e as pessoas perguntavam: 'Por quê?' Porque quero saber se ele [o detalhe] está lá e não me importo se as pessoas não perceberem".
A peça conta com milhares de diamantes brancos incrustados, safiras rosa, rubis e pedras de lua. A casca do ovo foi moldada com folhas de ouro de 18 quilates. Os fãs de Game of Thrones poderão ver o ovo de forma física em 2022, quando a peça estará presente em uma turnê sobre o universo da série.
A tradição dos ovos adornados com pedras preciosas começou em 1885, quando o joalheiro Peter Carl Fabergé (1846-1920) foi contratado pelo czar Alexandre 3° (1845-1894) para criar um ovo de Páscoa temático com joias.
Em 2022, a HBO lançará a série House of Dragon, trama derivada de Game of Thrones. Situada 200 anos antes da série original, a nova produção contará a história dos ancestrais de Daenerys, baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin.
Confira o vídeo com os detalhes do ovo:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.