QUANDO CHAMA O CORAÇÃO
Divulgação/Hallmark Channel
Daniel Lissing (Jack) e Erin Krakow (Elizabeth) em cena de Quando Chama o Coração
O público que aguarda ansiosamente episódios inéditos de Quando Chama o Coração precisará controlar sua ansiedade. A série canadense, escalada pela Record para bombar A Fazenda 15, só chegará à nona temporada (nunca disponibilizada no Brasil) no início de 2024. Até lá, o reality show de Adriane Galisteu já terá chegado ao fim.
Atualmente, a emissora de Edir Macedo reprisa capítulos da primeira temporada de Quando Chama o Coração, já exibida com sucesso por aqui entre agosto e setembro de 2021. Nesta quarta (20), vai ao ar o sétimo episódio. A leva inicial conta com 12 --ou seja, acabará na próxima quarta (27), com o segundo ano começando imediatamente na quinta (28).
Na exibição inicial na Record, a série canadense se tornou um sucesso inesperado de audiência e ajudou A Fazenda 13 a superar a sexta, a sétima, a nona e a 11ª edição do reality. Os capítulos foram espalhados ao longo de 90 dias --além dos 78 episódios tradicionais, há cinco especiais de Natal, que duram 120 minutos e podem ser quebrados em três partes cada.
Se mantiver a estratégia desta vez, a emissora reprisará capítulos até o meio de janeiro do ano que vem, quando finalmente dará início à nona temporada (essa sim, totalmente inédita para os fãs brasileiros, já que nem a Netflix disponibilizou essa leva de episódios).
Atualmente, o público norte-americano acompanha a décima leva de episódios, que chega ao fim em 15 de outubro por lá. Teoricamente, a Record teria tempo de dublar os capítulos e exibi-los na sequência do nono, levando Quando Chama o Coração até o início de fevereiro.
Também é possível que a emissora coloque no ar a série derivada Uma Chamada para a Esperança (When Hope Calls), que já tem 12 episódios e chegou a ser disponibilizada brevemente no Brasil pela HBO Max.
O problema de estender o repeteco de Quando Chama o Coração até o ano que vem é que dificilmente o enlatado canadense vai ajudar na audiência de A Fazenda 15. Ao completar uma semana no ar, a série ainda não passou de 5,5 pontos na Grande São Paulo, resultado obtido na quarta-feira passada (13). Na sexta (15), sofreu com apenas 4,1 pontos.
A reprise de Jesus, que ocupava o horário até o último dia 11, conseguia números maiores e seria uma melhor alavanca para o reality rural. Em seus últimos capítulos, a novela bíblica protagonizada por Dudu Azevedo chegou a marcar 7,2 pontos, acima até dos 6,6 registrados por Adriane Galisteu na pré-estreia de segunda (18) do programa de confinamento.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.