Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Aniversário de 20 anos

De Lady Gaga a Grey’s Anatomy: 5 famosos 'obscuros' que passaram por Sopranos

Imagens: Reprodução/HBO

Aos 15 anos, a hoje famosa Lady Gaga (à esq.) fez seu primeiro trabalho como atriz em The Sopranos - Imagens: Reprodução/HBO

Aos 15 anos, a hoje famosa Lady Gaga (à esq.) fez seu primeiro trabalho como atriz em The Sopranos

JOÃO DA PAZ

Publicado em 10/1/2019 - 6h21

Série que revolucionou a TV com uma trama bem elaborada e linguagem cinematográfica, The Sopranos (1999-2007) é a aniversariante desta quinta (10). Há 20 anos, o drama sobre mafiosos estreou no canal HBO. Enquanto fazia história, contou com participações rápidas de pessoas hoje muito famosas, mas naquela época desconhecidas, como a cantora Lady Gaga e Chandra Wilson, a Miranda Bailey de Grey's Anatomy.

Relembre as cinco participações mais aleatórias de artistas que hoje são celebridades, mas antes só tinham cacife para uma ponta ligeira em Sopranos:

Um dos ícones de Grey's Anatomy, a atriz Chandra Wilson bateu ponto na série The Sopranos 

Chandra Wilson
Fundamental em Grey's Anatomy, na pele da mandona e brava médica Miranda Bailey, Chandra Wilson deu as caras brevemente no décimo episódio da quinta temporada. Ela interpretou Evelyn Greenwood, que participou de uma reunião com pessoas com problemas de temperamento. A função de Evelyn foi interagir com Janice Soprano (Aida Turturro), irmã do mafioso Tony (James Gandolfini).

Esta é a Lady Gaga adolescente tomando uma Coca-Cola de boa na beira de uma piscina

Lady Gaga
Nesta década, Lady Gaga conquistou o mundo pop com suas canções. Com o filme Nasce Uma Estrela (2018), ela alcança o cinema, cotada a receber uma indicação ao Oscar deste ano. Mas em 2001, com apenas 15 anos, tudo o que ela podia fazer era uma breve aparição no drama, creditada apenas como Garota na Piscina Número 2, no nono episódio da terceira temporada. Gaga viveu uma das colegas de escola de A.J. (Robert Iler) e participou de uma farra na piscina que provocou a transferência do filho de Tony Soprano para um colégio militar.

A carreira do premiado Lin-Manuel Miranda começou empurrando carrinhos de hotel na série

Lin-Manuel Miranda
É muito esquisito trazer à memória a participação de Lin-Manuel Miranda em Sopranos. Vencedor de nada menos do que 38 prêmios (incluindo três Tonys, três Grammys e um Emmy), o compositor, ator e produtor fez a primeira atuação da carreira como um mero funcionário de hotel, no 15º episódio da sexta temporada. Sem nome, ele apareceu por 20 segundos conversando com Tony e Paulie Gualtieri (Tony Sirico), braço direito do chefão.

Famoso em Hollywood, Michael B. Jordan (no centro, de azul) viveu um valentão no drama

Michael B. Jordan
Sopranos também foi o primeiro trabalho de Michael B. Jordan. Aos 12 anos, ele interpretou um garoto valentão que provocou Tony criança, em uma cena de flashback da primeira temporada, no sétimo episódio. Atualmente, Jordan é uma estrela do cinema, protagonista em filmes como Creed: Nascido para Lutar (2015) e Pantera Negra (2018). Na HBO, fez 12 episódios de Wire (2002-2008).

Michael K. Williams foi um bandido mal-encarado, mas gente boa, em episódio de Sopranos

Michael K. Williams
Colega de Jordan em The Wire, Michael K. Williams deu vida ao mal-encarado Ray Ray em um episódio de Sopranos (o 13º da terceira temporada). O personagem, um bandido morador de um conjunto habitacional, ajudou Jackie Jr. (Jason Cerbone) em uma tentativa de assalto mal-sucedida. Williams tem duas indicações ao Emmy (pelo telefilme Bassie e pela minissérie The Night Of) e estará na aguardada Central Park Five, produção de Ava DuVernay (Selma) para a Netflix.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.