Drama da HBO

Quem são os oito novos atores de Long Night, o filhote de Game of Thrones

Montagem/Divulgação

Toby Regbo, Georgie Henley e Jamie Campbell Bower estão em Long Night, spin-off de Game of Thrones - Montagem/Divulgação

Toby Regbo, Georgie Henley e Jamie Campbell Bower estão em Long Night, spin-off de Game of Thrones

JOÃO DA PAZ - Publicado em 10/01/2019, às 06h00

Começam no próximo mês as filmagens de Long Night (Longa Noite), o primeiro spin-off de Game of Thrones. Aos poucos, o elenco da nova série ganha corpo e, após a confirmação dos protagonistas Naomi Watts e Josh Whitehouse, a HBO anunciou os nomes de oito novos atores, a maioria deles de origem britânica e com pouca experiência na TV.

Muitos deles vêm do teatro londrino e ganharam prêmios por suas interpretações. O grande público talvez conheça três nomes desse grupo: Georgie Henley, a Lucy da franquia As Crônicas de Nárnia, Jamie Campbell Bower (o vampiro Caius na Saga Crepúsculo) e Toby Regbo, que fez The Last Kingdom, disponível no Brasil na Netflix.

Conheça um pouco mais sobre cada um dos oito atores que prometem conquistar o mundo com The Long Night:

divulgação/CBS

Alex Sharp com o troféu do Tony Awards de melhor ator pela peça The Curious Incident

Alex Sharp
Terceiro mais velho dessa turma, com 29 anos, Alex Sharp nasceu em Londres e começou sua carreira de ator recentemente. Em 2014, ele estreou na Broadway, o grande palco do teatro mundial, na peça The Curious Incident of the Dog in the Night-Time. Seu trabalho foi reconhecido por especialistas e ele ganhou cinco prêmios, incluindo o Tony Awards, o Oscar do teatro, na categoria melhor ator, honra concedida em anos anteriores a nomes como Bryan Cranston e Denzel Washington.

divulgação/bleecker street

Na pele de uma trans em Collette, Denise Gough provocou uma polêmica no mundo do cinema

Denise Gough
Única não britânica dos novos contratados, Denise Gough nasceu na Irlanda. Atriz de 38 anos, ela fez carreira no teatro londrino, atuando em sua primeira peça em 2004 (ao todo, ela ganhou quatro prêmios). A atriz balanceou seu trabalho nos palcos com algumas participações em séries britânicas, seja da BBC ou da ITV.

Em 2017, ela apareceu pela primeira vez na TV norte-americana na minissérie Guerrilla, do canal Showtime, ao lado de Idris Elba. No ano passado, Denise se envolveu em uma polêmica por interpretar uma mulher trans no filme Collette.

Divulgação/Walt Disney Pictures

A graciosidade de Georgie Henley lhe rendeu um papel de destaque em As Crônicas de Nárnia

Georgie Henley
Aos dez anos, a inglesa Georgie Henley deu seus primeiros passos profissionais na pele de Lucy Pevensie, do filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005). Uma das quatro protagonistas da história, ela apareceu em outros dois filmes da franquia. Na TV, Georgie fez duas produções: esteve na série Jane Eyre (2006) e participará da minissérie The Spanish Princess, do canal Starz.

divulgação/amc

Robô na série Humans (AMC), o ugandense Ivanno Jeremiah cravou um lugar em Long Night  

Ivanno Jeremiah
O fã de séries já viu Ivanno Jeremiah por aí. Nascido em Uganda e morador de Londres, o ator é mais conhecido por Humans, série do canal AMC na qual ele interpreta o robô Max. Jeremiah tem em seu currículo atuações em Black Mirror (no episódio Shut Up and Dance, da terceira temporada) e em Doctor Who, na décima temporada. O ator é formado pela prestigiada Brit School for Performing Arts and Technology, que na sua lista de alunos tem as cantoras Amy Winehouse (1983-2011) e Adele, além do ator Tom Holland (o Homem-Aranha dos filmes da Marvel).

divulgação/summit entertainment

Em dois filmes da saga Crespúsculo, o britânico Jamie Campbell Bower viveu o vampiro Caius

Jamie Campbell Bower
Londrino de 30 anos, Jamie Campbell Bower é um ator que se arrisca como cantor nas horas vagas, líder da banda de punk rock Counterfelt. Bower tem como grande papel de sua carreira o vampiro Caius em dois filmes da Saga Crespúsculo. Ele fez uma aparição como o jovem Gellert Grindelwald no longa Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (2010). Na TV americana, apareceu em Will (2017), sobre a vida do jovem William Shakespeare (1564-1616).

divulgação/altitude film distribution

Pelo filme Lady Macbeth, Naomi Ackie ganhou um prêmio importante do cinema independente

Naomi Ackie
Com 26 anos, a britânica Naomi Ackie ganhou um prêmio importante em 2017: revelação do cinema britânico pela British Independent Film Award, organização que promove o cinema independente do Reino Unido. A honraria veio pelo filme Lady Macbeth (2016). Ela está no aguardado filme hollywoodiano Star Wars: Episódio 9, dirigido por J. J. Abrams, que chega aos cinemas em dezembro deste ano.

divulgação

Em peça com canções de Bob Dylan, a atriz Sheila Atim conquistou o público londrino

Sheila Atim
Assim como Jeremiah, Shelia Atim nasceu em Uganda e fez carreira em Londres. A atriz de 27 anos recebeu o prestigiado Olivier Award, que reconhece a excelência no teatro londrino, pelo musical Girl from the North Country, que utiliza canções de Bob Dylan. Sheila também ganhou fama ao contracenar com Mark Rylance em Othello, obra trágica de William Shakespeare. Na TV, a atriz apareceu em oito episódios da segunda temporada de Harlots (Fox Premium).

divulgação/BBC

O ator Toby Regbo está acostumado a dramas épicos na TV, como Reign e The Last Kingdom

Toby Regbo
O londrino Toby Regbo, 27 anos, é um ator acostumado a fazer séries de TV. Na extinta Reign (2013-2017), ele fez parte do elenco fixo na pele do Rei Francisco 2º, da França. Logo depois do final da atração da rede The CW, Regbo entrou para o drama épico The Last Kingdom, produção original da BBC e que migrou para a Netflix a partir da terceira temporada (já está renovada para um quarto ano).

Conheça a trama de Long Night
O projeto está programado para ser lançado 2020 e ganhou o nome de Long Night porque irá retratar a Longa Noite, principal evento da Era dos Heróis, um período que durou 4 mil anos no universo de Game of Thrones. A linha central da série contará a verdadeira origem dos White Walkers.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que castigo Isabel merece no final de Espelho da Vida?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook