Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOSTALGIA

De Friends a Um Maluco no Pedaço: 5 séries antigas para ver (ou rever) na Netflix

WARNER BROS. TELEVISION GROUP/DIVULGAÇÃO

Os seis personagens da série Friends reunidos tomando milkshake

Elenco da série de comédia Friends (1994-2004); clássica produção está disponível na íntegra na Netflix

DENNIS PAGI

Publicado em 5/4/2020 - 5h53

Nesse período de isolamento social, a busca por conteúdo nas plataformas de streamings cresce substancialmente. Os mais nostálgicos não ficam de fora dessa e, cada vez mais, o interesse por séries clássicas tem aumentado. Pensando neles, o Notícias da TV lista cinco atrações antigas que têm todas as suas temporadas disponíveis na Netflix.

A seleção engloba produções que estrearam entre as décadas de 1980 e 2000. Comédias que fazem rir do começo ao fim, mas que ao mesmo tempo discutem questões de interesse social (como Um Maluco no Pedaço), que revelaram grandes atores (caso de That '70s Show, com Ashton Kutcher) ou com personagens que lançaram moda (Rachel Green, vivida por Jennifer Aniston em Friends). 

Confira cinco sucessos das antigas que sempre merecem ser revistos:


Friends

Eleito em 2002 pelo TV Guide como um dos 50 melhores programas da história, ficando na posição 21, Friends (1994-2004) narrou a vida de seis amigos, na faixa dos 20 e tantos anos, que tentavam conquistar seus sonhos na agitada Manhattan. Ao longo de uma década, eles se apaixonaram, se separaram, tiveram filhos, brigaram, mas sempre levaram diversão para o público.

Além do sucesso na TV, a série lançou moda com a personagem Rachel Green, interpretada por Jennifer Aniston, que a cada temporada aparecia com um novo corte de cabelo. Mais de 15 anos após seu fim, a atração continua um hit, tanto que a HBO Max prepara um especial com os seis atores para este ano.


Um Maluco no Pedaço

Também chamada de The Fresh Prince of Bel Air (1990-1996), a comédia foi a responsável por lançar Will Smith ao estrelato. Ele deu vida a Will, jovem da Filadélfia que, devido a constantes brigas com os valentões da rua, foi despachado pela mãe para viver na Califórnia com seus tios milionários.

Com o elenco composto apenas por negros, a produção discutiu, entre outras coisas, os problemas raciais que ainda permeiam a sociedade norte-americana. A série fez tanto sucesso que contou com participações especiais de grandes personalidades, como a apresentadora Oprah Winfrey, a atriz Whoopi Goldberg e o então empresário Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos.


Três É Demais

O seriado mais antigo da lista estreou em 1987 e ficou no ar até 1995. Trata-se de Full House (chamada no Brasil de Três É Demais), um sucesso de audiência tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. A série mostrava Danny (Bob Saget), um viúvo que tinha a difícil missão de cuidar de suas três filhas. Para ajudá-lo, ele convocou seu cunhado Jesse (John Stamos) e seu melhor amigo, Joey (Dave Coulier).

Em 2016, a Netflix lançou a continuação da história, Fuller House. Nessa fase, as protagonistas são duas das filhas de Danny, DJ (Candace Cameron Bure) e Stephanie (Jodie Sweetin), além da vizinha intrometida Kimmy (Andrea Barber).


Gilmore Girls

A relação entre uma mãe solteira e sua filha é o tema central dessa comédia dramática que teve sete temporadas produzidas entre 2000 e 2007. Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel) eram falastronas, lotadas de referências à cultura pop e apaixonadas por café. E, por um acordo familiar, tinham de jantar toda semana com os pais ricaços da primeira, o que sempre rendia muitos confrontos.

Com um equilíbrio certeiro entre emoção e risadas, a atração conseguiu apresentar temas como romance, educação, amizade em um confronto de gerações mais do que curioso. A Netflix também fez um revival da produção em 2016, com quatro episódios especiais de 90 minutos, escritos pela criadora da série, Amy Sherman-Palladino, em parceria com seu marido, Daniel. 


That '70s Show

Exibida entre 1998 e 2006, That '70s Show fazia uma viagem no tempo para a década de 1970. A história apresentava um grupo de adolescentes que, no auge dos seus 17 anos e sem ter muita coisa para fazer, se reuniam na casa de um dos protagonistas para papear, planejar encontros e festas, e também namorar --típica rotina de um adolescente americano.

Atores hoje conhecidos do grande público, Ashton Kutcher (Two and a Half Men) e Laura Prepon (Orange is the New Black) deram seus primeiros passos na comédia. Ele deu vida ao bobalhão Michael Kelso, e ela a Donna Pinciotti, vizinha e crush do protagonista Eric Forman (Topher Grace).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.