Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Fina Estampa: Griselda toma decisão drástica e perde bilhete premiado da loteria

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lilia Cabral está em frente ao vidro do balcão da lotérica, com os cabelos presos e vestida com o macacão da personagem Griselda em Fina Estampa

Griselda (Lilia Cabral) faz aposta na loteria de Fina Estampa; protagonista perderá bilhete premiado

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2020 - 5h39

Griselda (Lilia Cabral) precisará tomar uma decisão drástica nesta semana em Fina Estampa. A trabalhadora mostrará que não vai perdoar o filho traíra tão cedo e decidirá expulsar Antenor (Caio Castro) de casa. Para piorar a situação da protagonista, ela perderá o bilhete da loteria que será premiado nos próximos capítulos da trama.

Ao receber alta do hospital, o personagem de Caio Castro irá para a casa da mãe. Pereirão ainda estará uma fera com a farsa inventada pelo herdeiro por ter vergonha dela e também por ele ter de responder a um inquérito policial pelo roubo do carro de Juan (Carlos Casagrande).

A faz-tudo vai deixar o filho se instalar no seu quarto durante uns dias, mas avisará que ele não poderá ficar. Maria Amália (Sophie Charlotte) tentará impedir que a mãe enxote o irmão da casa em que moram. "Não tenho tempo pra perder, Amália. Antenor cuspiu no prato que comeu, agora que vá comer em outro lugar", esbravejará a protagonista. Em seguida, ela surgirá em cena avisando o traíra.

"É isso mesmo que a senhora quer? Me expulsar da casa onde nasci, me jogar no olho da rua?", vai reclamar o ambicioso. "De onde vem esse apego agora? Não é você que tem vergonha da mãe, da família e da casa onde mora? Poupe as energias",  rebaterá a personagem de Lilia Cabral.

Apesar de parecer durona, o público verá Griselda sofrendo após a partida do filho, que deve acontecer no capítulo de sexta-feira (10). Triste, ela nem perceberá que o comprovante do jogo que fez na loteria cairá no chão do quarto de Antenor. Porém, Quinzinho (Gabriel Pelícia) encontrará o bilhete e o esconderá. 

Griselda (Lilia Cabral), os filhos e Guaracy (Paulo Rocha) procuram o bilhete premiado em casa


Resumo dos Capítulos

Segunda, 6/4 (Capítulo 13)
Griselda diz a Antenor que alugará um quarto para ele no Recanto da Zambeze. Esther sofre ao dizer para Paulo que não pensa mais em engravidar. Tereza Cristina discute com Patrícia. Dona Zilá desaparece em meio à vegetação. Amália diz a Quinzé que Teodora está prestes a chegar ao Brasil.

Patrícia e Tereza Cristina se reconciliam. Solange canta e ensaia sua coreografia com as amigas. Esther marca um encontro com Danielle, e Paulo ouve. Teodora vê Quinzé na porta do hotel.

Terça, 7/4 (Capítulo 14)
Antenor liga para Patrícia, que o destrata. Teodora conversa com Wallace sobre o prêmio que ele receberá com a luta. Carolina e Vilma pensam em fazer um perfil de Letícia em um site de relacionamento.

Rafael e Amália têm sua primeira noite de amor. Griselda repreende Guaracy ao vê-lo no Le Velmont. Severino e René elogiam o trabalho de Griselda. Quinzé confronta Teodora, e uma jornalista acompanha a discussão do ex-casal. 

Quarta, 8/4 (Capítulo 15)
Teodora é recriminada por ter abandonado Quinzé e o filho para ficar com Wallace. Tereza Cristina organiza sua festa. Ellen suspeita de que Vanessa esteja interessada em René, mas Patrícia não acredita. Esther diz a Paulo que vai procurar Danielle para conversar sobre uma possível gravidez.

Danielle é avisada de que seu irmão morreu em um acidente de carro. Griselda obriga Quinzé a prometer para Wallace que não importunará mais Teodora. René cozinha para Griselda. Tereza Cristina liga para René e ouve a voz de Griselda.

Quinta, 9/4 (Capítulo 16)
Griselda convence Guaracy a despistar Tereza Cristina. René sente-se mal por ter mentido. Danielle garante aos avós de Pedro que ficará com a guarda. Guaracy tenta falar de seus sentimentos com Griselda, mas ela o repele. Crô desafia Ferdinand. Zambeze cuida dos ferimentos de Crô. Luana incentiva Amália a ler o caderno de receitas de Dona Zilá. Quinzé beija Dagmar. Griselda expulsa Antenor de casa.

Sexta, 10/4 (Capítulo 17)
Antenor parte, e Griselda sofre. Griselda não percebe quando o comprovante de seu jogo de loteria cai no chão do quarto de Antenor. Wallace se sente mal durante um treino. Amália e Quinzé tentam convencer Griselda a voltar atrás na decisão sobre o irmão. Quinzinho guarda no bolso o comprovante do jogo de loteria. Patrícia procura Antenor, que beija a moça. Wallace comenta com Teodora sobre o mal-estar que teve no treino. Esther afirma a Danielle que fará o que for preciso para ter um bebê.

Sábado, 11/4 (Capítulo 18)
Esther confessa a Danielle que não conversou com Paulo sobre sua decisão de fazer a fertilização. Wallace sente uma dor no peito, mas disfarça para Teodora. Guaracy flagra Quinzé e Dagmar se beijando. Teodora pressiona Wallace, que assume estar se sentindo mal. Griselda termina a obra no Le Velmont.

Amália consegue fazer os cremes de Dona Zilá e se emociona. René se orgulha da organização que Tereza Cristina fez para a festa. Teodora pressiona Wallace a vencer sua luta para impedir a falência dos dois.


Além de acompanhar o resumo de Fina Estampa aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.