Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA HOJE

De assassinato a sequestro: O que você precisa saber antes de assistir Manifest 4

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Imagem de Josh Dallas em cena da 3ª temporada de Manifest

Josh Dallas como Ben durante cena de Manifest; 4ª temporada estreia hoje (4) na Netflix

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2022 - 6h15

A primeira parte da quarta e última temporada de Manifest estreia nesta sexta-feira (4), na Netflix, com dez episódios que colocarão um ponto-final no mistério do voo 828. Mas para desvendar os chamados, Ben (Josh Dallas), Mick (Melissa Roxburgh) e Cal (Jack Messina/Ty Doran) enfrentaram um verdadeiro inferno.

Na terceira temporada, Mick e Ben resgataram Angelina (Holly Taylor), uma passageira que era mantida em cativeiro na Costa Rica pela própria mãe, uma religiosa fanática que acreditava estar protegendo a garota.

Angelina passou a viver na casa dos Stone e criou uma conexão muito forte com Cal, a ponto de querer roubar a identidade de Olive (Luna Blaise) para "fazer parte" da família. A garota tentou tomar para si até mesmo o namorado dela, TJ (Garret Wareing) --outro passageiro.

Além de ver a filha sofrendo, Grace (Athena Karkanis) também se assustou com a obsessão de Angelina por Eden, sua recém-nascida, e a expulsou de casa --a garota acreditava cegamente que a bebê era seu anjo da guarda.

O problema, no entanto, foi a inocência de Cal, que ensinou a passageira a entrar em casa quando cruzou com ela durante uma fuga. Angelina trancou Olive no quarto dela e sequestrou Eden, mas antes de sair da casa esfaqueou Grace, que tentou impedi-la.

Enquanto isso, Cal estava fugindo de casa para atender a um chamado na base de operações secretas do governo, onde estavam os destroços do avião desaparecido. Ao tocar na cauda, o irmão de Olive desapareceu.

O sumiço fez com que Ben, Mick e Saanvi (Parveen Kaur) saíssem para procurá-lo, mas só o encontraram em outro chamado que os levou para dentro do avião. Cal sumiu da visão e reapareceu cinco anos mais velho, em casa, onde assistiu à morte de sua mãe.

Chamados

Ao longo da terceira temporada, os Stone, com a ajuda de Saanvi, descobriram que os chamados eram uma forma de evitar a "data da morte" --que os levaria a óbito em cinco anos, mesmo tempo que ficaram desaparecidos. Para isso, todos os passageiros precisariam concluir seus chamados.

Caso um passageiro ignorasse as visões, estaria condenando todo o resto, o que fez Ben nomear o grupo como "bote salva-vidas". Ou seja, se um afundasse, todos afundariam junto.

Outros vilões

Além de Angelina, quem também ameaçou a vida de todo mundo foi Eagan (Ali Sohaili), um passageiro extremamente egoísta que usa os chamados para benefício próprio. Ao tentar impedir Ben de se salvar e livrar os outros, o mau-caráter fez refém o filho de Vance (Daryl Edwards), ex-agente do governo que passou a se dedicar aos passageiros.

Com a ajuda de Jared (J.R. Ramirez), Mick e Ben conseguiram capturar Eagan, que terminou a temporada preso. Mas Adrian (Jared Grimes), amigo dele e também passageiro, continuou solto.

Adrian é outro religioso fanático, que montou uma igreja com parte dos passageiros que se sentiam perdidos. O problema é que ele interpretava os chamados como maldições e ensinava as pessoas a ignorá-los. As pregações do falso pastor atrapalharam a tentativa de salvação de Ben.

Confira abaixo o trailer da quarta temporada:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.