Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÓ SE FOR POR AMOR

Série com Lucy Alves na Netflix encara fantasma da morte de Marília Mendonça

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Imagem de Lucy Alves em cena de Só Se For Por Amor

Lucy Alves em cena de Só Se For Por Amor; série tem semelhança com morte de Marília Mendonça

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2022 - 6h20

Série da Netflix com Lucy Alves no elenco, Só Se For Por Amor estreou na plataforma nesta quarta-feira (21) e não conseguiu espantar o fantasma da morte de Marília Mendonça (1995-2021). O lançamento da atração aconteceu menos de um ano após o acidente que vitimou a cantora e, apesar de ter sido gravada antes, contém muitas semelhanças.

[Atenção: Contém spoilers de Só Se For Por Amor abaixo]

O primeiro episódio da série mostra Daniel Soh (Raphael Vianna), um cantor sertanejo no auge da carreira, se preparando para um show em Goiânia. Como estava em Brasília, para chegar à cidade, ele precisava voar em seu avião particular.

A caminho do show, no entanto, o jatinho sofre um acidente, matando todos a bordo e causando uma comoção enorme entre os milhares de fãs. As semelhanças com a tragédia que aconteceu com Marília Mendonça impressionam, ainda mais pelo fato de a série ter sido gravada antes.

Apesar do lançamento ter sido adiado, é impossível não relacionar as duas coisas. A série também tem muito em comum com o repertório de Marília, como músicas de sofrência, que falam principalmente sobre traição. 

Mas se a nostalgia é chocante, por outro lado, o roteiro --que não foi modificado pela Netflix-- consegue balancear o sentimento de angústia com um humor suave. Lucy Alves é Deusa, uma artista em busca de ascensão, fã de Daniel Soh, que viraliza ao cantar uma música dele para um grupo de caminhoneiros de Goiânia na noite de sua morte como forma de homenagem.

Ela faz a apresentação ao lado da banda, composta por Tadeu (Filipe Bragança), Valdo (Micael Borges), Patrício (Giordano Castro) e Nelton (Adriano Ferreira). Após o sucesso nas redes sociais, o próprio empresário de Daniel Soh convida a banda para uma audição, mas a verdadeira intenção dele é lançar Deusa em carreira solo.

Confira abaixo o trailer de Só Se For Por Amor:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.