UNIVERSO BÍBLICO
Reprodução/Ang
O ator Jonathan Roumie vive Jesus em The Chosen; série renderá universo bíblico
Sucesso mundial, The Chosen - Os Escolhidos mostrou para o produtor Dallas Jenkins algo que a Record descobriu há muito tempo: a ótima repercussão de histórias bíblicas com o público. Após contar a vida de Jesus, ele prepara séries sobre Moisés e José --que já renderam bons frutos para a emissora de Edir Macedo em Os Dez Mandamentos (2015) e José do Egito (2013).
Jenkins também prepara um spin-off de The Chosen que mostrará o que os apóstolos fizeram após a morte e a ressurreição de Cristo, uma série animada e até um reality show estrelado pelo aventureiro britânico Bear Grylls --astro do À Prova de Tudo (2006-2019).
As novidades foram reveladas neste fim de semana durante a ChosenCon, convenção para fãs da série realizada em Orlando, nos Estados Unidos. As próximas atrações serão uma maneira de continuar o universo bíblico, já que The Chosen acabará na sétima temporada --a quarta foi lançada neste ano.
A animação The Chosen Adventures (As Aventuras dos Escolhidos, em tradução literal) deve ser a primeira a chegar aos fãs --por causa do longo processo de produção, desenhos são feitos com muita antecedência. Ela vai mostrar um grupo de crianças que encontra Jesus.
"Vamos ver Jesus pelos olhos dessas crianças, e a animação permite um retrato mais extravagante. Não daria para mostrar isso em The Chosen, porque tiraria tempo da nossa história principal, mas agora podemos fazer algo inteligente e divertido, que crianças e adultos vão gostar", disse Jenkins.
Já as séries live-action devem demorar um pouco mais para sair do papel. A primeira será Joseph (José, em tradução literal), sobre o filho de Jacó, que foi de escravo a governador no Egito depois de interpretar um sonho do faraó sobre sete vacas gordas e sete magras como um período de muita fartura, seguido por outro de crise.
Dallas Jenkins só vai trabalhar em Book of Moses (Livro de Moisés) quando encerrar as sete temporadas de The Chosen. Ele já adiantou, porém, que a nova história bíblica não será tão longa quanto a de Jesus.
"A série mãe me fez perceber que eu não quero fazer mais sete anos de nada. Pode ser preguiça, mas acho que dá para contar uma boa história em três temporadas", justificou o criador.
Por fim, The Way of the Chosen (O Caminho dos Escolhidos) deve continuar a história da atração principal --que, em seu sétimo ano, mostrará a ressurreição de Jesus. No spin-off, os seguidores de Cristo assumirão o protagonismo, enquanto espalham a palavra do filho de Deus pelo mundo. A trama será baseada no livro dos Atos dos Apóstolos.
Enquanto The Chosen é disponibilizada gratuitamente no aplicativo da série, as novas atrações poderão ser cobradas. O próprio Jenkins afirmou que está procurando plataformas de streaming interessadas em bancar toda a produção, em vez das tradicionais vaquinhas que têm financiado a adaptação da vida de Jesus.
"Se alguém estiver disposto a nos sustentar, ótimo. Vamos discutir janelas de exclusividade. Mas quero dar um jeito de fazer com que pessoas que não têm condições de pagar, especialmente em países de terceiro mundo, tenham acesso às séries. Eu só quero ter um modelo sustentável pelos próximos dez anos, não precisar mais ter que 'dançar por esmolas'", sentenciou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.