Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

JONATHAN ROUMIE

Astro de The Chosen atribui sucesso da série à faceta humana de Jesus: 'Vida real'

DIVULGAÇÃO/ANGEL STUDIOS

Jonathan Roumie em The Chosen

Jonathan Roumie em The Chosen; intérprete de Jesus Cristo analisa série que virou fenômeno

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2024 - 21h00

A quarta temporada de The Chosen estreou nesta quinta (21) nos cinemas brasileiros. Os dois primeiros episódios são exibidos primeiro nas telonas devido ao sucesso da série religiosa, que tem mais de 770 milhões de telespectadores ao redor do mundo. Jonathan Roumie, intérprete de Jesus na produção, tem as próprias teorias sobre os motivos da repercussão da obra.

"Um dos maiores pontos fortes da série é apresentar a humanidade de todos os seus personagens, incluindo mostrar Jesus como totalmente divino e [ao mesmo tempo] totalmente humano", inicia o ator em entrevista ao Notícias da TV. "A série realmente mostra a humidade de Jesus, porque temos o luxo do tempo. Podemos aproveitar nosso tempo para contar essa história de uma maneira longa e única."

De acordo com Roumie, o único jeito de preencher os episódios de The Chosen é mostrar as relações interpessoais entre Jesus e seus discípulos. "Com todas essas histórias diferentes, é possível entrelaçar narrativas, mostrar momentos menores, humanos, momentos do dia a dia. Coisas como preparar comida, compartilhar refeições, expressar frustrações, como fazemos na vida real", continua.

Ao fazer isso, podemos ver uma parte de Jesus que a maioria das pessoas não considerou: a vida intermediária. As escrituras são o que focamos para construir esse relacionamento crescente com o público, e os personagens da série refletem pessoas reais que viveram como está registrado nas escrituras.

Roumie comenta que poder explorar a humanidade de Jesus é o grande trunfo da série criada e dirigida por Dallas Jenkins. "A única coisa com a qual eu posso me relacionar diretamente com Jesus é a humanidade. Eu sei o que é ser humano, eu não sei o que é ser divino", pontua.

"A única coisa que posso emprestar para o personagem é minha humanidade. Conseguir que o resto das pessoas sinta uma divindade a partir disso não tem nada a ver comigo, porque eu sou apenas uma pessoa", explica.

Começo do fim

Os episódios da quarta temporada prometem levar os telespectadores às lágrimas. As oposições do sinédrio e do governo romano contra Jesus trazem tensões crescentes e levam para uma conclusão iminente da história que conquistou telespectadores mundialmente. 

"A temporada significa o começo do fim. Pessoalmente, é difícil, porque a jornada vai ficando mais complicada. A série vai acabar em breve, e é como se fossemos uma família", adianta Paras Patel, intérprete de Mateus na série.

"Eu tenho a mente do Mateus, de analisar demais as coisas. Quando assisto à temporada, percebo que tudo se tornará uma lembrança logo. E é difícil. Mas nessa temporada, muitas coisas lindas vão acontecer. É um pouco pesado, mas estamos nessa juntos", assegura o ator.

"Somos uma família --nós e os telespectadores--, e vamos superar isso porque sempre há uma luz no fim de um túnel escuro", finaliza.

As três primeiras temporadas de The Chosen estão disponíveis no streaming. A Netflix, que já tinha a primeira temporada, adicionou o segundo e o terceiro anos em dezembro. O SBT também voltou a exibir os episódios em TV aberta.

Para quem não assina nenhuma plataforma, todas as três temporadas estão disponíveis gratuitamente no site oficial de The Chosen e no aplicativo que leva o nome da série --é possível (mas não obrigatório) fazer doações de qualquer valor para ajudar na produção de mais histórias.

TUDO SOBRE

The Chosen


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.