Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SPIN-OFF

Criador de La Casa de Papel dá esperança para futuro da série após 5ª temporada

Divulgação/Netflix

Miguel Herrán em cena da parte 4 de La Casa de Papel

Miguel Herrán em cena de La Casa de Papel; criador da série não descarta spin-offs da franquia

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2021 - 12h45

O fim de La Casa de Papel se aproxima com a estreia dos episódios finais da 5ª temporada nesta sexta-feira (3), mas esta pode não ser a última aventura situada no universo de Professor (Álvaro Morte) e seus aliados. Pelo menos é o que indica Álex Pina, criador do fenômeno espanhol da Netflix.

Em entrevista coletiva da qual o Notícias da TV participou, Pina explicou que nunca esperou que a série chegasse onde chegou e que já está trabalhando com possibilidades para dar continuidade à franquia.

"Há cinco anos nós estávamos escrevendo o piloto para a série. Olha onde nós estamos agora. Virou um monstro do qual nós nos orgulhamos. Foi uma jornada incrível, mal conseguimos explicar. O que vem agora? Nós estamos pensando nisso, mas está no ar. Não posso te dar uma resposta agora", sugeriu o criador.

Apesar de dar esperanças aos fãs de que será possível reencontrar os personagens icônicos de La Casa de Papel em séries derivadas, Pina decretou o final da trama principal --o assalto ao Banco da Espanha-- para o volume 2 da Parte 5.

"O final de La Casa de Papel é o final de La Casa de Papel. Nós deixamos portas abertas? Não. Esse é o final da nossa história. Outros projetos podem existir, mas essa é outra história", destacou.

Mesmo que o universo da série não continue na ativa com possíveis filhotes, Pina não deixou de exaltar a importância de La Casa de Papel para a indústria cinematográfica espanhola como um todo. Para o executivo, a atração da Netflix colocou o país no radar do resto do mundo.

Eu acho que isso mudou nossa indústria, nós fizemos sucesso em todo mundo. Agora as pessoas sabem como nós contamos histórias. La Casa de Papel fez as pessoas nos reconhecerem, é importante que a audiência tenha criado essa conexão e dá oportunidade de assistirmos outras coisas. Podemos fazer muitas coisas porque provamos que temos a habilidade.

Presente no bate-papo com a imprensa, o elenco principal de La Casa de Papel exaltou a experiência adquirida nas cinco temporadas da série. Jaime Lorente, que interpreta Denver desde o primeiro ano, acredita que o final da trama vai causar uma histeria coletiva entre os fãs.

"Eu espero que eles [os fãs] gostem, mas não sei dizer. Vai ter uma histeria coletiva. As pessoas podem sair na rua e sair falando sobre isso. Acho que o final não vai agradar muito porque é o final da história, e ninguém gosta de dizer adeus. Mas asseguro que [o final] vale a pena", completou o ator.

Principal nome do elenco, Álvaro Morte exaltou a experiência na atração e disse que lembrará com carinho os momentos vividos com os colegas mesmo depois de anos do encerramento de La Casa de Papel. 

"Foi tudo ótimo. Nós vamos lembrar das coisas boas, o Professor só me trouxe coisas boas. Todo mundo vai lembrar das pessoas que nos ensinaram muito. Em alguns anos, quando olharmos para trás, além de todo o fenômeno, vou adorar me lembrar do dia a dia, trabalhar com esse roteiro e com estas pessoas. Foi tão difícil trazer isso tudo à vida. Foi lindo", finalizou.

Assista ao teaser dos últimos episódios de La Casa de Papel:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.