Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Enigmas de Westeros

Conheça a teoria de Game of Thrones que coloca Cersei na mira de Arya

Divulgação/HBO

A atriz Maisie Williams, a Arya Stark, no terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones - Divulgação/HBO

A atriz Maisie Williams, a Arya Stark, no terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones

JOÃO DA PAZ

Publicado em 1/5/2019 - 5h54

A heroína Arya Stark (Maisie Williams) se consagrou após acabar com o Rei da Noite (Vladimir Furdik) no terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones, exibido no último domingo (28). Quem será a próxima vítima de Arya? Baseados em uma teoria, fãs do drama especulam que a rainha Cersei Lannister (Lena Headey) está na mira da jovem.

Antes de destruir o maior vilão da trama, Arya se encontrou novamente com a bruxa Melisandre (Carice Van Houten). As duas tinham ficado frente a frente pela primeira vez na terceira temporada.

A ruiva serva do Senhor da Luz encarou a então adolescente Arya e disparou: "Eu vejo uma escuridão em você. Olhos castanhos, olhos azuis, olhos verdes. Olhos que você vai fechar para sempre". E finalizou a conversa com uma frase misteriosa: "Nós vamos nos encontrar de novo".

E foi justamente o que aconteceu. Melisandre e Arya tiveram o esperado reencontro em Winterfell. "Você disse que nos encontraríamos de novo", falou Arya. "E aqui estamos, no fim do mundo", devolveu a bruxa.

A integrante do clã Stark confirmou que Melisandre estava certa, sobre ela fechar muitos olhos (traduzindo: matar pessoas). A ruiva relembrou a profecia e aproveitou o momento para dar ênfase nos "olhos azuis", encorajando-a a matar o Rei da Noite.

Os "olhos castanhos, olhos azuis e olhos verdes" indicam os grandes assassinatos que Arya cometeria em sua jornada. Dois deles já foram. O Rei da Noite, com seus olhos azuis, e Walder Frey (David Bradley), de olhos castanhos.

Frey foi morto por vingança, devido ao massacre que ele causou no Casamento Vermelho, culminando com a morte de Robb (Richard Madden) e de Catelyn (Michelle Fairley), irmão e mãe de Arya, respectivamente.

A vítima de olhos verdes tem tudo para ser Cersei, que é um dos nomes no topo da listinha de jurados de morte de Arya. Aliás, a atual rainha de Westeros é uma das três pessoas da listinha que continuam vivas, junto com o Montanha (Hafþór Júlíus Björnsson) e Ilyn Payne (Wilko Johnson).

Cersei recebeu o juramento de morte de Arya pela participação da matriarca da família Lannister na execução de Ned Stark (Sean Bean), o pai da menina.

A morte de Cersei foi profetizada por uma vidente na estreia da quinta temporada. Na primeira cena de flashback da história da série, uma jovem Lannister recebeu três profecias. Duas já se cumpriram: que ela se casaria com um rei e que todos os seus filhos morreriam. A outra falava que um dos seus dois irmãos, Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) ou Tyrion (Peter Dinklage), iria matá-la.

Arya é a pessoa ideal para juntar as duas profecias, a dela e a de Cersei. A jovem heroína tem a capacidade de se transformar em outras pessoas, como fez para assassinar Walder Frey. Ela poderia se disfarçar de Jaime, uma estratégia perfeita para chegar perto da rainha. E assim, aconteceria como muitos fãs esperam, que Jaime matará a irmã e amante. Mas nesse caso, não será o Jaime verdadeiro.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?