SERÁ?
Divulgação/SDCC
Kevin Feige (à esq), Taika Waititi e Natalie Portman durante a San Diego Comic-Con de 2019
Evento mais importante da cultura pop do mundo, a San Diego Comic-Con (SDCC) anunciou que realizará uma edição presencial em novembro de 2021. A cerimônia tradicional e anual de julho será mais uma vez produzida de maneira remota por conta da pandemia.
Em comunicado publicado nesta segunda-feira (1º) nas redes sociais oficiais da San Diego Comic Con, a organização explicou que não será possível realizar o evento de julho de forma presencial pela situação complicada que os Estados Unidos vivem com relação à Covid-19.
Em seu lugar, os organizadores anunciaram mais uma edição da Comic Con@Home, a versão remota do evento, que ocorrerá entre 23 e 25 de julho. A nova edição foi reduzida para três dias por conta dos recursos financeiros limitados causados pela crise sanitária.
A edição de novembro também está programada para ser realizada em menor escala, com programação de três dias. As datas oficiais do evento, caso seja realmente confirmado, devem ser reveladas nos próximos meses.
"Neste momento, nós ainda estamos trabalhando nos detalhes para atender a capacidade, custos e outras informações, que devem ser anunciadas em breve", diz o texto publicado pela SDCC.
A organização também informou que a Wonder Con, que aconteceria neste mês em Anaheim, na Califórnia, foi cancelada e dará lugar a um evento gratuito programado para 26 e 27 de março. Com a mudança, a edição passa a se chamar WonderCon@Home.
"Os últimos meses foram muitos difíceis para nossos amigos e familiares, e esperamos que esses esforços sejam o início de uma retomada de união da nossa comunidade para não apenas celebrar a arte popular, mas a amizade, educação e o espírito duradouro do fandom que faz parte da Comic-Con. Nós agrademos pelo constante apoio durante esses tempos desafiadores", encerra o texto.
Veja abaixo a publicação na íntegra:
— San Diego Comic-Con (@Comic_Con) March 1, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.