Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programe-se

Comece bem as férias: Cinco séries imperdíveis para ver no último mês do ano

Reprodução/Amazon e Divulgação/Netflix

Rachel Brosnahan na 3ª temporada de The Marvelous Mrs. Maisel e Penn Badgley na 2ª temporada de You

Rachel Brosnahan na 3ª temporada de The Marvelous Mrs. Maisel e Penn Badgley na 2ª temporada de You

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/12/2019 - 5h20

O último mês de 2019 chegou e não é porque o calendário está no fim que dezembro vem com uma safra de séries desvalorizadas. Cinco grandes atrações estreiam ou retornam neste mês, de uma comédia vencedora do Emmy (The Marvelous Mrs. Maisel, na Amazon) a um dos dramas sensações do ano passado (You, na Netflix).

Também vêm aí produções cercadas de grandes expectativas, como The Witcher (Netflix) e Truth Be Told (Apple TV+). Sem contar a jornada de despedida da épica Vikings (Fox Premium 2), com a aguardada sexta temporada, a derradeira.

Confira mais sobre cinco séries imperdíveis que estreiam no Brasil em dezembro:

Vikings

A primeira parte da temporada final de Vikings estreia nesta quinta (5), no Fox Premium 2, a partir das 23h, com episódio duplo. Os episódios aterrissam no Brasil um dia depois de serem exibidos no Canadá. A trama caminha para o término logo após a batalha entre os irmãos Bjorn Ironside (Alexander Ludwig) e Ivar the Boneless (Alex Høgh Andersen), que resultou na vitória de Bjorn, elevado a status de herói por ter posto um fim à tirania de Ivar. 

Após a despedida de fato, no ano que vem, Vikings deixará um filhote na Netflix, uma série derivada batizada de Valhalla, com acontecimentos que vão se passar cem anos depois da atração original.

The Marvelous Mrs. Maisel

Comédia vencedora do Emmy em 2018, e com 16 estatuetas no total recebidas no Oscar da TV, The Marvelous Mrs. Maisel entra na década de 1960 em sua terceira temporada. A comediante Midge (Rachel Brosnahan) coloca o pé na estrada e faz uma turnê, passando por Miami e Las Vegas.

Novos atores entram na trama, com destaque para Sterling K. Brown, o Randall de This Is Us. A atriz Jane Lynch, convidada em temporadas anteriores, terá mais tempo de cena com sua hilária Sophie Lennon. A terceira temporada de The Marvelous Mrs. Maisel estreia na sexta (6), no Prime Video, da Amazon, com oito episódios.

Truth Be Told

Os podcasts, programas de áudio compartilhado em plataformas digitais, invadiram a TV de vez, seja como inspiração (Homecoming, Dirty John) ou parte integrante da trama (Limetown). O drama Truth Be Told, nova série da Apple, pega carona nessa onda ao apresentar a história da jornalista Poppy Parnell (Octavia Spencer), apresentadora de um podcast de grande audiência sobre crimes reais. Ela mergulha em uma história sobre um assassino preso por matar um pai de família.

Truth Be Told, que estreia no dia 6 no streaming Apple TV +, conta ainda com Aaron Paul (Breaking Bad), Lizzy Caplan (Masters of Sex) e Ron Cephas Jones (This Is Us). 

The Witcher 

A Netflix armou meticulosamente sua estratégia para fazer de The Witcher um sucesso mundial. Escolheu um rosto conhecido para o papel de protagonista, Henry Cavill (o Superman do cinema), e pagou a ele um salário de US$ 400 mil (R$ 1,7 milhões) por cada um dos oito episódios da primeira temporada. A história é bem conhecida por já ter sido contada em livros e games.

The Witcher coloca Cavill na pele de um herói bruxo caçador de monstros. A estreia da série na plataforma de streaming está marcada para o dia 20, e já está renovada para a segunda temporada.

You

Exatamente um ano depois da estreia da primeira temporada, o fenômeno You chega com a segunda leva de episódios no dia 26, na Netflix. A trama continuará adaptando a obra literária de Carolina Kepnes. Desta vez, o livro é Hidden Bodies (Corpos Ocultos, no Brasil), que coloca o stalker Joe Goldberg (Penn Badgley) em Los Angeles, cidade na qual ele conhecerá outra mulher, a aspirante a chef Love Quinn (Victoria Pedretti), sua mais nova fissura.

Bônus: Reprisal

Ainda sem data de estreia no Brasil, a nova série de Rodrigo Santoro estreia nos Estados Unidos na sexta (6). Em Reprisal, o ator brasileiro será um gângster mal-encarado chamado Joel Kelly. Nas primeiras imagens da série da plataforma Hulu, ele surge barbudo, com um visual bem diferente do visto em Westworld.

O tal de Joel irá cruzar o caminho de Katherine Harlow (Abigail Spencer), que busca vingança após sofrer um ataque de uma gangue, no qual foi acorrentada em uma picape e arrastada em uma estrada de terra.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.