Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA NETFLIX E NO NOW

De viagem no tempo a cenas de sexo: 5 motivos para assistir Outlander na quarentena

FOTOS: REPRODUÇÃO/STARZ

Os atores Caitriona Balfe e Sam Heughan com as testas encostadas em gesto de amor como os protagonistas Claire e Jamie de Outlander

Caitriona Balfe e Sam Heughan interpretam os protagonistas Claire e Jamie em Outlander

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2020 - 5h30

O tédio tem sido comum entre as pessoas que enfrentam a quarentena sem sair de casa, seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). Maratonar séries tem sido uma válvula de escape importante nesse período. Outlander é uma excelente opção para quem gosta de eventos históricos e uma paixão eletrizante que, literalmente, atravessa os séculos.

Produção que disputou o Emmy de melhor direção de arte e melhor figurino, Outlander é baseada nos livros escritos por Diana Gabaldon. A série narra a história de Claire (Caitriona Balfe), uma enfermeira que viaja no tempo sem querer e acaba dividida entre dois amores: um no presente e o outro no passado.

As quatro primeira temporadas do drama estão disponíveis na Netflix. No Now, o assinante da Fox Premium tem acesso a todas as cinco temporadas. A série já tem uma sexta temporada confirmada.

Confira cinco motivos para começar a assistir Outlander durante a quarentena: 

A épica história de amor de Claire (Caitriona Balfe) começa após uma viagem entre os séculos


Viagem no tempo

Quem não gosta de uma história com viagem no tempo? Em Outlander, a vida de Claire muda completamente durante sua lua de mel. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, ela e o marido Frank Randall (Tobias Menzies) fazem uma viagem romântica até uma cidade pequena na Escócia, repleta de misticismos. O historiador aproveita a estadia para pesquisar sobre seus ancestrais.

Cética no começo, a enfermeira acaba encostando nas rochas mágicas de Craigh na Dun. Sem querer, Claire atravessa um portal e é transportada de 1945 para 1743. Ela precisa, então, aprender a sobreviver em meio a um ambiente repleto de conflitos e se adequar a costumes bastante antigos. 

A química forte entre Sam Heughan e Caitriona Balfe faz com que a história contagie o público


Química entre os protagonistas

Ao ser transportada para o passado, Claire é amparada por um grupo de rebeldes escoceses, no qual está Jamie Fraser (Sam Heughan). A atração entre a enfermeira e o guerreiro é imediata, mas, por ser casada com Frank em seu tempo, a mocinha tenta resistir a esse sentimento no início. Claire se vê dividida entre dois homens de costumes e épocas completamente diferentes.

É exatamente nessa indecisão que está um dos pontos fortes da série: a química entre os personagens de Caitriona Balfe e Sam Heughan é de tirar o fôlego e faz o público vibrar ainda mais pela história de amor que surge entre eles. Mesmo a parcela dos fãs que gosta de Frank acaba se rendendo à paixão dos mocinhos. 

Jamie (Sam Heughan), Dougal (Graham McTavish) e Murtagh (Duncan Lacroix) durante guerra


Eventos históricos

A série também é uma ótima opção de lazer para quem gosta de ver momentos importantes da história do mundo retratados na TV. Outlander ainda tem um grande trunfo nesse quesito: o drama atravessa diversos períodos históricos e se passa em localidades diferentes durante as cinco temporadas.

Apesar de ser menos explorada, a Segunda Guerra Mundial é o primeiro grande evento citado na produção, já que Claire e Frank viajam após o fim do conflito. Ao voltar no tempo, a protagonista ainda enfrenta a época de caça às bruxas e vê o início da Revolução Jacobita. Um dos momentos mais impactantes (e esperados) da história é a Batalha de Culloden, um conflito real e sangrento entre o governo britânico e os rebeldes jacobitas que marcou a história da Escócia.

Com o passar dos anos na história, o público ainda vai poder ver um pouco de como a Jamaica foi o centro do tráfico de escravos e o nascer das Colônias, como era chamado o território que virou os Estados Unidos. 

Claire (Caitriona Balfe), Jamie (Sam Heughan) e Murtagh (Duncan Lacroix): trio inseparável


Personagens complexos

Outlander está longe de ser uma série maniqueísta, em que os personagens podem ser apenas bons ou maus. Os próprios protagonistas tomam atitudes muitas vezes vistas pela sociedade contemporânea como erradas, mas que de alguma forma são explicadas pelo contexto histórico da trama. Para assistir à produção, é necessário levar em conta as diferenças de costumes em 2020 e 1740. 

Entre os personagens que impressionam pela complexidade estão, principalmente, Dougal MacKenzie (Graham McTavish), Murtagh (Duncan Lacroix), Laoghaire (Nell Hudson) e Geillis Duncan (Lotte Verbeek). Por várias vezes na trama, tais figuras fazem o público se dividir entre amor e ódio. 

Malvado e cruel: Black Jack Randall (Tobias Menzies) é um vilão impossível de não se odiar


Vilão desprezível

Tobias Menzies teve uma missão um pouco ingrata no drama ao interpretar Frank (em 1940) e Black Jack Randall (em 1743). Além de precisar disputar o amor da protagonista com Jamie na pele do primeiro personagem, o ator concentrou todo o ódio dos fãs como o grande antagonista da história.

O temido capitão do exército inglês acumula uma longa lista de crueldades na série, como estupros e assassinatos. Durante grande parte da trama, Black Jack persegue os mocinhos e é a grande pedra no caminho da felicidade deles. É impossível não odiar um vilão dessa categoria.

Jamie (Sam Heughan) e Claire (Caitriona Balfe) têm várias sequências quentes na produção


Bônus: Cenas de sexo

A química entre os personagens principais é realmente levada a sério e explorada na produção! A relação entre Claire e Jamie rende muitos momentos fofos e românticos na série. Porém, é preciso admitir que o público também adora acompanhar as diversas cenas quentíssimas entre eles ao longo das temporadas. 

Já que em tempos de isolamento social a indústria pornográfica passou a ser ainda mais consumida, Outlander também é uma boa pedida para aqueles que estão se sentindo mais carentes durante a quarentena. Seja em quesito de amor ou sacanagem, Jamie e Claire não vão te decepcionar!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.