Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

The New Pope

Com sexo e Jude Law de cueca branca, série sobre papa revela os podres da igreja

Reprodução/HBO

Sem camisa, Jude Law está em uma sala de cirurgia no primeiro episódio da série The New Pope

Jude Law seminu na estreia de série The New Pope, com trama que continua a história de The Young Pope

JOÃO DA PAZ

Publicado em 17/4/2020 - 5h16

A audácia de The Young Pope (2016) ficou mais endiabrada na continuação. Na série The New Pope, que chega à TV paga brasileira nesta sexta (17), rola até uma insinuação de masturbação por parte de uma freira ao lado do corpo do jovem papa Pio 13 (Jude Law). Com o sarado pontífice andando de lá para cá só de cueca branca, a volúpia vai nas alturas, incluindo clima de pegação entre cardeais do Vaticano.

O primeiro episódio da nova atração do cineasta Paolo Sorrentino estreia no canal Fox Premium 1 às 22h30. Rostos familiares vistos em The Young Pope reaparecem, com o reforço de John Malkovich, ator indicado ao Oscar e vencedor do Emmy.

Para assistir The New Pope é necessário relembrar um acontecimento importante da série matriz. O papa Pio 13, o americano Lenny Belardo, desmaiou após fazer sua primeira aparição pública, na Basílica de São Marcos, em Veneza (Itália). O mal súbito o acometeu após enxergar no meio da multidão um casal que o fez lembrar do pai e da mãe.

Jude Law, de cueca branca, na série The New Pope 

The New Pope começa nove meses depois desse fato, com o papa em coma. Na primeira cena, uma freira dá um banho de esponja nele. Logo em seguida, ela deita em um sofá e, ofegante, faz um gesto libidinoso. Assim a série escancara que vem por aí muita sugestão sexual, sem contar o ato de fato.

De sexo oral a nudez, The New Pope tempera seus episódios com uma tensão lascívia latente. Há aquele desejo de homens do clero de jogar a batina no chão e se pegarem como se o mundo fosse acabar. Assim como cenas engraçadas, da executiva e acadêmica Sofia Dubois (Cécile de France) brincando com seu decote e seduzindo jovens franciscanos, os levando à loucura.

Mesmo em coma, Pio 13 não deixa de ser uma figura importante na trama. Ele vira quase um santo, com pessoas fazendo vigília rezando para ele "ressuscitar". Em uma licença poética, o papa enxuto passeia ao redor daqueles que estão fazendo de tudo para trazê-lo de volta à vida. O santo padre faz isso de cueca branca, uma peça escolhida propositadamente para realçar certos detalhes do corpo de Lenny, digamos assim.

divulgação/HBO

O ator Silvio Orlando fecha os olhos para pensar com calma em cena do drama The New Pope


Eleição polêmica

Com o papa impossibilitado de exercer o cargo, os homens poderosos do Vaticano decidem escolher um novo pontífice. Então, The New Pope desvenda um dos grandes segredos religiosos do mundo e que The Young Pope não mostrou: como um papa é escolhido, na prática.

Chamado de conclave, a votação reúne todos os cardeais do mundo, com menos de 80 anos. Não faltam maracutaias e negociatas para que o religioso escolhido siga a linha do que os maiorais querem. Ou seja, nada desse papo furado de eleger um papa que queira ajudar os pobres e acabar com a soberba de cardeais que esbanjam o luxo em joias do mais puro ouro e afins.

Na pele de sir John Brannox, um aristocrata britânico charmoso, sofisticado e religiosamente moderado, John Malkovich entra em cena para fazer com que prvbaleçam os interesses dos cardeais mais graúdos, liderados pelo secretário de Estado do Vaticano, Angelo Voiello (Silvio Orlando).

The New Pope tem a assinatura do italiano Paolo Sorrentino, o mesmo que fez The Young Pope. Vencedor do Oscar por A Grande Beleza (2013), o cineasta dirigiu os nove episisódios da nova produção e colaborou no roteiro de todos eles.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.