Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

LISTA NEGRA

Mesmo com audiência pela metade, The Blacklist é renovada para nona temporada

Reprodução/NBC

James Spader com expressão de surpresa em cena de The Blacklist

James Spader como Red na oitava temporada de The Blacklist: mais um ano de aventuras

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2021 - 19h23

A NBC anunciou nesta terça-feira (26) que renovou a série The Blacklist para sua nona temporada. A encomenda da nova leva de episódios foi vista com surpresa, pois o drama protagonizado por James Spader e Megan Boone está longe de repetir o sucesso do passado. A atual fase tem média de 3,5 milhões de espectadores por episódio, quase metade dos índices que atingia no ano anterior.

Segundo a rede que exibe a atração nos Estados Unidos, a audiência aumenta muito quando são levados em conta o número de pessoas que assistem à série até sete dias depois de sua exibição original. De acordo com a NBC, o índice de pessoas no público-alvo, de 18 a 49 anos, triplica nesse período.

O sétimo ano de Blacklist foi problemático. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a equipe precisou encerrar a temporada antes do previsto e, sem conseguir sequer concluir as gravações do 19º episódio, apelou para uma animação com os personagens principais para contar sua história.

Até o momento, apenas três capítulos da oitava temporada foram exibidos e, como a contaminação continua alta nos EUA, a produtora Sony Pictures Television não sabe quantos episódios conseguirá produzir neste ano.

No Brasil, The Blacklist faz parte da programação do canal AXN na TV paga e também é exibida pela Globo com o título Lista Negra. As sete primeiras temporadas também estão disponíveis na Netflix.


Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.