Nona temporada

The Walking Dead tem pior audiência em um retorno de férias de sua história

Divulgação/AMC

Cassady McClincy estreou em The Walking Dead no último domingo (10), na pele da sussuradora Lydia - Divulgação/AMC

Cassady McClincy estreou em The Walking Dead no último domingo (10), na pele da sussuradora Lydia

REDAÇÃO - Publicado em 12/02/2019, às 15h04

O nono episódio da nona temporada de Walking Dead, exibido no último domingo (10), foi a pior audiência de um retorno de férias da história do drama zumbi. Intitulado de Adaptation, o capítulo foi visto por 5,16 milhões de norte-americanos. A pior marca de uma volta de temporada até então foi da segunda, em 2012, com 6,89 milhões de telespectadores.

A cada episódio dessa nova fase de Walking Dead se percebe que a série nunca mais terá os gigantescos números de audiência do seu auge de popularidade. O nono episódio da quinta temporada (2014), por exemplo, registrou 15,76 milhões de telespectadores. Contudo, neste ano a atração do canal americano AMC, sob nova direção, conteve a fuga do público e achou seu novo parâmetro.

Cinco milhões de pessoas assistindo a The Walking Dead é um número bom. Além de manter a série como a mais vista da TV paga dos Estados, deixa o drama com o dobro de audiência das concorrentes mais próximas (American Horror Story e Yellowstone).

Até domingo, a média da nona temporada era de 5,23 milhões de telespectadores por episódio. O nono, então, ficou na média. E Adaptation cresceu 1% em relação ao último capítulo (Evolution), exibido no ano passado.

De agora em diante, provavelmente até o final da décima temporada, The Walking Dead terá os Sussrradores como os grandes vilões. Auge da HQ homônima na qual a série se baseia, esse arco traz o embate dos sobreviventes com um grupo que tem comportamentos tribais e se camufla entre os zumbis, vestindo-se da pele dos mortos-vivos como tática de ataque.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está gostando de Verão 90?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook