Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pressão

Globo manda Marquezine deixar de ser celebridade e focar na carreira de atriz

Reprodução/YouTube

Bruna Marquezine em entrevista ao canal de Fernanda Souza no YouTube: atriz renovou com a Globo - Reprodução/YouTube

Bruna Marquezine em entrevista ao canal de Fernanda Souza no YouTube: atriz renovou com a Globo

ANA CORA LIMA

Publicado em 5/8/2019 - 4h51

Bruna Marquezine decidiu virar a própria empresária há um mês, e a decisão de controlar sua carreira aconteceu logo após a renovação de seu contrato com a Globo. A atriz recebeu uma proposta salarial bem abaixo do que esperava, tentou negociar, mas não ganhou um centavo a mais. Bruna ainda ganhou um aviso da direção da Globo para focar mais na carreira de atriz e se afastar do mundo das celebridades.

O Notícias da TV apurou que Bruna soube que a emissora estava incomodada com a exposição excessiva e as promessas nunca cumpridas de cursos de interpretação fora do país durante uma conversa que teve com diretores e produtores de elenco.

"A Grazi Massafera foi até citada como exemplo a ser seguido por outras atrizes. A Bruna entendeu que o recado tinha direção certa", revelou uma pessoa próxima à atriz e que não quis se identificar.

Depois de um polêmico Carnaval que envolveu o ex Neymar, a funkeira Anitta e até um abandono das redes sociais, a atriz ficou com a imagem arranhada por conta dos comentários ácidos aos seguidores e da fama de antipática no meio artístico.

Para sair do olho do furacão, Bruna planejou viajar entre abril e junho para fazer um curso de interpretação fora do país. Só que ela foi para o festival de música Coachella, nos Estados Unidos, em maio. No mês seguinte, esteve em Paris para marcar presença em eventos de moda.

Foi a mãe da atriz, Neide, quem abriu os olhos de Bruna sobre a possibilidade de uma renovação difícil de contrato por ter seu nome mais relacionado ao mundo das celebridades. E foi exatamente o que aconteceu no início de julho. A matriarca, então, resolveu brigar com a filha sobre a questão do gerenciamento de carreira.

Em junho do ano passado, Bruna enfrentou a família e decidiu deixar o escritório do empresário Zeca Vitorino após 15 anos de parceria. A atriz virou a estrela principal  da Mattoni Comunicação --que desde 2014 cuidava de sua relação com a imprensa, mas não possuía experiência no ramo de agenciamento. Para o clã Marquezine, Vitorino gerenciava melhor a carreira da atriz e selecionava boas ações publicitárias.

Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine esteve em Paris em junho para participar de um grande evento de moda

Bruna, que completou 24 anos no domingo (4), usou suas redes sociais na quarta-feira passada (31) para explicar como funcionará seu lado agente: "A partir de agora, eu é que me represento como empresária e agencio minha carreira e trabalhos. A Mattoni Comunicação continua cuidando da assessoria de imprensa e imagem".

Uma produtora, que trabalha diretamente com as maiores agências de marketing digital do Brasil e prefere o anonimato, conta que a atriz passou a querer saber mais detalhes de sua agenda e, consequentemente, dos contratos, ao perceber que seus ganhos além do salário da Globo diminuíram nos últimos seis meses.

"A Marquezine chegou a não ter um valor de tabela por conta do retorno que ela dava nas ações como influencer. A sua equipe analisava as propostas e, aí só depois que aprovava o anunciante, o cachê cobrado era passado. Até o início deste ano, ela não saía de casa por menos de R$ 60 mil. Mas fechou por R$ 30 mil há pouco tempo."

Volta para o empresário

O controle da própria carreira tem validade. Após negociar com a filha junto à Globo, Neide está acertando o retorno de Bruna ao escritório de Vitorino. Em um grupo de mensagens que reúne vários empresários de artistas, o retorno da estrela para a Zeca Vitorino Produções Artísticas já é dado como certo.

A decisão, aliás, foi comemorada pelos integrantes do grupo. "Agenciamento de carreiras não é assessoria de imprensa. Cada um no seu quadrado", ressaltou um agente.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo disse que não divulga detalhes de contratos de seu elenco. "Esse é um assunto interno entre a empresa e seus contratados", justificou. Já a Zeca Vitorino Produções Artísticas não se pronunciou sobre a possível volta de Bruna Marquezine até a conclusão deste texto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.