Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tyler Hoechlin

Segunda temporada de Supergirl apresenta o 15º Superman

Divulgação/The CW

Os atores Tyler Hoechlin e Melissa Benoist na estreia da segunda temporada de Supergirl - Divulgação/The CW

Os atores Tyler Hoechlin e Melissa Benoist na estreia da segunda temporada de Supergirl

JOÃO DA PAZ

Publicado em 26/10/2016 - 5h35

A aguardada aparição do Superman na série de sua prima foi melhor do que a encomenda. Havia dúvidas se Tyler Hoechlin, de Teen Wolf, teria personalidade para dar vida ao personagem tão famoso dos quadrinhos e interpretado antes por outros 14 atores, entre eles Christopher Reeve, de Superman: O Filme (1978), e Henry Cavill, de O Homen de Aço (2013). Hoechlin, no entanto, convence como o jornalista Clark Kent e dá um novo fôlego para Supergirl na segunda temporada, que estreia nesta quarta (26) no Brasil, no canal Warner.

No primeiro ano da série, Super-Homem foi citado várias vezes, mas só "apareceu" em silhueta, logo no episódio de estreia. As menções ao Homem de Aço facilitaram a introdução do personagem, pois já era um nome familiar.

A Supergirl Kara Danvers (Melissa Benoist) sempre esteve em contato com o primo, principalmente em bate-papos online ou trocas de mensagens via celular. Na maioria das vezes, ela conversava com o primo para pedir conselhos sobre como ser uma mulher superpoderesa que vira protetora de uma cidade. Na história, Supergirl é a vigilante de National City, e Superman é o protetor de Metrópolis.

A primeira missão conjunta dos dois é impedir que uma nave espacial se choque com a Terra. Após se reencontrarem, a heroína convida o primo para uma visita ao DEO (Departamento de Operações Extranormais), organização do governo norte-americano criada para monitorar a presença de vida extraterrestre na Terra.

A estadia de Superman em National City o leva a ajudar Supergirl na captura dos criminosos mais banais da cidade _juntos, até apagam um incêndio. Mas eles terão de unir forças ao descobrirem que existe um ser com poder para destruí-los. O nome dele é Metallo, um cyborg armado com kryptonita, mineral capaz de enfraquecer o Superman e a Supergirl.

divulgação/the cw

Heróis com visual nerd: o jornalista Clark Kent (Hoechlin) ao lado de Kara (Benoist)

Outras ligações
É interessante observar como Superman é familiar aos personagens de Supergirl. Ele se mostra amigo de Alex Danvers (Chyler Leigh), a irmã adotiva de Kara, e de Hank Henshaw (David Harewood), o marciano Ajax e chefe do DEO.

O jornalista Clark Kent já trabalhou com o repórter fotográfico James Olsen (Mechad Brooks) no Daily Planet _e James agora é colega de trabalho de Kara na empresa de mídia CatCo Worldwide. A chefe do conglomerado, Cat Grant (Calista Flockhart), se atrapalha toda ao ver o Clark com Kara nas dependências de sua firma. Os dois se conheceram pela primeira vez quando Cat trabalhava no Daily Planet.

A produção de Supergirl é extremamente cuidadosa no tratamento ao herói mais famoso. Uma curiosidade é que, na primeira temporada da série, James comentou com Kara sobre como ela voa mais rápido e é mais veloz do que o primo. Na estreia da segunda temporada, Supergirl chega na frente do Super-Homem em duas oportunidades.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.