Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

The Good Doctor

Em ação inédita para vender streaming, Globo exibe série fenômeno na Tela Quente

Divulgação/ABC

O ator Freddie Highmore na primeira temporada de Good Doctor, série médica que estreia no Brasil - Divulgação/ABC

O ator Freddie Highmore na primeira temporada de Good Doctor, série médica que estreia no Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 21/8/2018 - 15h14

A Globo exibirá na próxima segunda (27), na sessão de filmes Tela Quente, os dois primeiros episódios da série The Good Doctor. A ação inédita tem como objetivo vender o serviço de streaming Globoplay, que a partir desta quarta (22) irá disponibilizar a primeira temporada completa, com os 18 episódios. A estratégia faz parte de plano para aumentar o número de assinantes da plataforma, que visa se tornar concorrente da Netflix.

Fenômeno da TV aberta norte-americana no ano passado, The Good Doctor conquistou o público com uma história cativante, sobre um médico autista que faz de tudo para trabalhar como residente em um hospital.

O protagonista da trama é Freddie Highmore, ex-Bates Motel. Na história, Shaun Murphy (Highmore) sofre da síndrome de Savant (a pessoa tem uma rara habilidade intelectual aliada a um déficit de inteligência).

Ele só tem o apoio do presidente da instituição, interpretado por Richard Schiff (Aaron Glasman), seu mentor no passado. Cenas de flashback mostram o garoto sofrendo abusos do pai e bullying na escola, devido à sua condição especial.

Na temporada 2017-2018, The Good Doctor foi a segunda série novata de maior audiência nos Estados Unidos. Só ficou atrás do furacão Roseanne.

Outras atrações
A Globo tem grandes planos para impulsionar o Globoplay, e o alvo principal é o público de séries, ávidos consumidores da Netflix. Em vídeo apresentado ao mercado de entretenimento no final do mês passado, anunciou um novo Globoplay, que além de The Good Doctor terá The Big Bang Theory (inédita em streaming), a vencedora do Emmy The Handmaid’s Tale e os dramas The Gifted, Dr. House, Arquivo X e a comédia Modern Family.

O Globoplay, que hoje só oferece conteúdos da TV Globo, passará a ter filmes dos grandes estúdios norte-americanos _a emissora é parceira da Universal, Fox, Sony, Warner Bros. e Disney. Também terá filmes alternativos, de produtoras de pequeno e médio porte da Europa e de outras regiões do mundo.

O novo Globoplay também terá produções da Globosat, incluindo séries do infantil Gloob. Há, inclusive, a possibilidade de séries do GNT e do Multishow estrearem antes no serviço de streaming e só depois chegarem à TV.

Novelas e programas da Globo continuarão reforçando o catálogo do serviço de streaming. Alguns conteúdos serão exclusivos para assinantes; outros ficarão disponíveis de forma gratuita para todos, como já acontece atualmente.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.