Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO

Bridgerton: Tudo o que você precisa saber antes de assistir à terceira temporada

LIAM DANIEL/NETFLIX

Kate Sharma (Simone Ashley) é abraçada por trás por Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) em cena da série Bridgerton

Kate Sharma (Simone Ashley) e Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) na 3ª temporada da série

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2024 - 10h00

Lançada pela Netflix em 2020, Bridgerton retorna para sua terceira temporada nesta quinta (16). A nova leva de episódios aprofunda a história de Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton), personagens já queridinhos do público. Para entender a relação dos jovens, é necessário relembrar acontecimentos cruciais das temporadas anteriores.

O drama de época é inspirado nos best-sellers escritos por Julia Quinn; porém, a adaptação optou por inverter a ordem dos livros --já que o terceiro volume da obra literária foca no romance de Benedict Bridgerton (Luke Thompson).

O terceiro ano começa com a decisão de Penelope de finalmente se empenhar para conseguir um bom casamento --principalmente depois de desistir de correr atrás de Colin.

Enquanto isso, o herdeiro dos Bridgerton se surpreende com a mudança de comportamento da amiga de infância. O rapaz se esforça para reconquistar a vizinha e se oferece para ensiná-la a ser mais confiante e chamar a atenção de um pretendente digno.

Só que as aulas realmente dão resultado, e Colin sente ciúme ao ver a ruiva ser cortejada por outro homem. É então que o protagonista percebe que a relação dos dois ultrapassa a mera amizade.

Primeira temporada de Bridgerton

O ano de estreia da série girou em torno de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mais velha da família. Ela ingressou no mercado casamenteiro da alta sociedade londrina, e acabou eleita como o "diamante da temporada" pela rainha Charlotte (Golda Rosheuvel).

Para atrair mais pretendentes, a jovem fez uma aliança com Simon Basset (Regé-Jean Page), o cobiçado duque de Hastings. Os dois fingiram o início de um flerte, pois assim ele também consegueria fugir das mães desesperadas para tê-lo como genro. Só que a farsa despertou sentimentos verdadeiros em ambos, apesar de eles negarem a todo custo.

Após serem flagrados aos beijos no jardim durante um baile, Daphne e o duque foram obrigados a se casar. O dilema do casal, então, passou a ser outro: o duque se recusava a ter filhos, enquanto a protagonista sonhava em formar uma família numerosa.

Já Colin se encantou por Marina Thompson (Ruby Barker), uma prima distante de Penelope, e acabou vítima de uma armação. Grávida, a moça tentou arranjar um casamento às pressas para não expor sua "desonra" --e mirou justamente no Bridgerton mais romântico.

Penelope, que nutria uma paixão platônica pelo amigo, mexeu seus pauzinhos para impedir a união da prima. No final, foi revelado que a ruiva está por trás da misteriosa Lady Whistledown (voz de Julie Andrews), que agita a sociedade ao expor as maiores fofocas dos londrinos num tabloide.

Segunda temporada de Bridgerton

Na segunda leva de episódios, Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) decidiu se casar para assumir as responsabilidades como visconde da família. Mas ele transformou a busca por uma esposa em algo bastante prático, sem considerar qualquer sentimento no processo.

Edwina Sharma (Charithra Chandran), eleita pela rainha o diamante da vez, acabou sendo a escolha do primogênito dos Bridgerton. Entretanto, Anthony enfrentou a resistência da cunhada, Kate (Simone Ashley), que não aprovava a união da irmã com o libertino. O ódio entre eles rapidamente virou desejo, e ambos lutaram para controlar a paixão e seguir com seus respectivos deveres.

Enquanto isso, Penelope teve de lidar com a crise familiar --já que o pai morreu e deixou a família na pindaíba. Também se esforçou para manter o alter ego de Lady Whistledown em segredo --uma missão cada vez mais difícil, já que Eloise (Claudia Jessie) investigou a identidade da fofoqueira com afinco.

A ruiva ainda sofreu uma decepção terrível ao escutar Colin dizer para outros rapazes que jamais se envolveria com a amiga de infância, afetando em cheio da autoestima da garota.

Para piorar a situação, a rainha passou a desconfiar de que Eloise era a responsável por Lady Whistledown e prometeu desmoralizar os Bridgerton. Para salvar a melhor amiga, Penelope expôs no jornaleco a amizade da idealista com Theo Sharpe (Calam Lynch), o funcionário de uma tipografia.

O envolvimento da moça da alta sociedade com um rapaz de classe bem mais baixa virou um escândalo --e serviu para abrir os olhos de Eloise. A rebelde logo desmascarou Penelope e rompeu a amizade ao confirmar que a ruiva era o alter ego da fofoqueira de Londres.

Assista ao trailer da terceira temporada:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.