Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

3ª TEMPORADA

Bridgerton: Netflix coloca série em risco com mudanças na história e elenco

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Nicola Coughlan e Luke Newton em cena de Bridgerton

Penelope Faetherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton) em cena de Bridgerton

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2022 - 6h30

A Netflix confirmou que a terceira temporada de Bridgerton focará em Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton), mas essa mudança representa um risco na ordem cronológica dos livros: o volume que conta os dramas do casal é o quarto e tem uma passagem de tempo importante que compromete todos os personagens. Sendo assim, a história do terceiro livro foi pulada.

Na sequência das obras de Julia Quinn, Colin e Penelope ganham destaque em Os Segredos de Colin Bridgerton. Já o terceiro conta a história de Benedict Bridgerton (Luke Thompson), intitulado Um Perfeito Cavalheiro. Os dois primeiros anos da série seguiram a ordem das obras: O Duque e Eu (primeira temporada) e O Visconde que Me Amava (segunda).

Essa mudança brusca na escolha dos protagonistas dos novos episódios se deu por conta da saída do criador Chris Van Dusen do cargo de showrunner, agora assumido por Jess Brownwell. Por outro lado, é evidente que Benedict não tem fardo para carregar uma temporada própria, quando outras tramas bem mais interessantes acontecem ao seu redor.

Diferentemente de Daphne (Phoebe Dynevor) e Anthony (Jonathan Bailey), que foram figuras carismáticas e muito presentes na maioria dos arcos que desenvolveram o show desde o início, Benedict não conseguiu cativar ou se mostrar digno de ter uma ponta só sua em Bridgerton. A química entre Penny e Colin, por outro lado, rouba a cena nas telas e tornou-se o centro das atenções nos últimos episódios.

[Aviso: Spoiler de todas as temporadas e livros de Bridgerton abaixo]

Isso vai impactar diretamente a ordem dos acontecimentos de Bridgerton. No terceiro livro, há uma passagem de dois anos que pesa em todos os núcleos, e mais um espaço entre os volumes três e quatro. Penelope só se casa com Colin aos 28 anos e é considerada uma mulher "empacada" para os costumes da época.

A união do casal afeta a vida de Eloise Bridgerton, melhor amiga de Penny, que se vê solitária com o casamento dela. É partir daí que a duquesa vai atrás de Sir Phillip, cavalheiro que dá nome à quinta parte do drama familiar: Para Sir Phillip, com Amor. Na série, no entanto, ela se apaixona pelo plebeu Theo Sharpe (Calam Lynch).

Francesca Bridgerton, personagem que teve a atriz trocada --Ruby Stokes será substituída por Hannah Dodd na terceira temporada--, deverá aparecer de forma mais recorrente. O motivo é que sua história acontece paralelamente à de Colin e Eloise, mas seu destaque é apenas no sexto livro.

Além do mais, a Netflix descaracterizou o título de Os Segredos de Colin Bridgerton. A maior revelação da franquia é quem é Lady Whistledown, a escritora do tabloide de fofocas, que já foi desmascarada pela sociedade londrina como Penelope ao fim da segunda temporada; assim, não há mais segredos para serem explorados, muito menos de Colin.

Confira abaixo o anúncio da Netflix:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.