Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KEVIN ALVES

Brasileiro de Yellowjackets se deslumbra com sucesso da série: 'É surreal'

Reprodução/Instagram

Kevin Alves em foto publicada em suas redes sociais

Kevin Alves em foto publicada em suas redes sociais; ator está no elenco de Yellowjackets

ANDRE ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2023 - 6h30

Uma das principais séries da atualidade, Yellowjackets tem um ator com sangue brasileiro em seu elenco. Nascido e criado no Canadá, Kevin Alves, intérprete da versão adolescente de Travis no hit do Paramount+, é filho de mãe brasileira e um dos destaques da atração.

Escalado para o papel quando grande parte do elenco já estava definida, o ator de 31 anos não é um novato na indústria. Alves integrou o elenco de produções voltadas para o público jovem como Locke & Key (2020-2022) e Shadowhunters (2016-2019), que cultivaram a sua parcela de fãs. Nenhuma, no entanto, conquistou o mesmo sucesso de Yellowjackets.

Atualmente exibindo a sua segunda temporada, a série do Paramount+ conquistou uma audiência surpreendente nos EUA em seu primeiro ano. A boa repercussão da produção rendeu elogios da crítica e sete indicações ao Emmy, conquistando uma posição na indústria que nem mesmo o elenco esperava.

"O sentimento é surreal, cara", descreve Kevin Alves em entrevista exclusiva ao Notícias da TV. "Eu mal consigo colocar em palavras. Nós tivemos dias movimentados [divulgando a segunda temporada] e, no fim, nós somos muito gratos e sortudos por estarmos aqui falando sobre uma série na qual trabalhamos durante seis meses."

DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT+

Foto de Kevin Alves

Kevin Alves e Sophie Thatcher em Yellowjackets

Para Alves, o sucesso de Yellowjackets surpreende em vários aspectos. Segundo o ator, o fato de a série ser exibida semanalmente em uma época na qual as pessoas estão acostumadas a assistir a tudo de forma quase instantânea em serviços de streamings é muito significativa. Soma-se a isso o fato de que a produção viu sua repercussão aumentar pelo famigerado "boca a boca".

"Eu espero poder contar essa história pelo tempo que for. Eu nunca esperei esta reação do público e o comprometimento dos fãs em divulgar a série como eles fazem. Eu quero agradecer a todos por promoverem Yellowjackets. É uma coisa linda ver uma série semanal sendo discutida pelas pessoas e ouvir: 'Eu comecei a assistir por indicação de um amigo meu'. É algo realmente muito legal", acrescentou.

A dedicação dos fãs em discutir os eventos e teorias sobre a trama de Yellowjackets é tanta que vários fóruns em sites e redes sociais se popularizaram por isso. À reportagem, Alves confessa que precisa se policiar para não passar horas lendo e se divertindo com os comentários do público na internet.

Apesar de não ser fluente em português, o ator diz sentir muito orgulho de suas origens latinas e destaca o carinho dos fãs brasileiros. De acordo com Alves, ele ama buscar papéis em filmes ou séries que permitam que ele use suas raízes e explorem ainda mais a diversidade na indústria.

"Eu tenho muito orgulho das minhas raízes latinas e amo papéis que me permitam usar isso. Não apenas por ser latino, mas porque quero que seja um recurso valioso para o papel. Neste caso [de Yellowjackets], é a família do meu personagem e a dinâmica entre irmãos que é tão complicada. Me deixa muito animado trazer minha comunidade e minha formação latina para o papel e podemos ver agora como a diversidade é um grande ponto para os caras da indústria agora", finaliza.

A segunda temporada de Yellowjackets está em exibição no Paramount+. Um novo episódio estreia na plataforma todas as sextas.

TUDO SOBRE

Emmy

Paramount+


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.