OPORTUNIDADE PERDIDA
REPRODUÇÃO/ITV
Príncipe Harry; ele não acreditará que família vai ler biografia dele com revelações sobre coroa
O príncipe Harry expôs um dos desentendimentos que teve com a família durante o velório da rainha Elizabeth 2ª (1926-2022). Em entrevista à rede britânica ITV, exibida pelo GNT nesta terça (10), o nobre lamentou ter perdido a oportunidade de se reconciliar com o pai, o rei Charles 3ª, e o irmão, o príncipe William. "Vimos uma reação horrível", confessou.
O filho mais novo de Diana Spencer (1961-1997) abriu o jogo em conversa com o jornalista Tom Bradby diante do lançamento de sua biografia --intitulada como Spare (O que sobra, em inglês). Ele não acredita que o livro será lido pelos familiares.
Harry não perde a esperança de um dia se reconciliar com os membros da realeza, apesar das desavenças durante o funeral da rainha. "O último momento em que estivemos juntos foi durante o velório e, para mim e acho que todos pensaram nisso, era uma boa oportunidade para reunir a família", disse.
"Mas, no dia que ela morreu, vimos uma reação horrível da minha família e, pelo que vi e pelo que outras pessoas sentiram, eles estavam na defensiva. E aí vieram as declarações, os vazamentos e as mentiras", lamentou.
O fidalgo chegou a chamar a atenção dos mais próximos. "Falei: 'estamos aqui para celebrar a vida da vovó e sofrer pela perda dela. Podemos nos reunir como família'. Não sei como vamos mudar isso", acrescentou ele.
Harry também reclamou que foi alvo de uma quantidade incontável de mentiras e de vazamentos por parte dos outros integrantes da família. "O que me faz pensar que eles já escreveram vários livros. Milhares de páginas dedicadas a enxovalhar a mim e a minha mulher, a ponto de eu ter que sair do país", continuou, em referência à atriz Meghan Markle.
O príncipe ainda contrariou a versão oficial da família real, de que ele teria se mudado para os Estados Unidos por interesses financeiros:
A narrativa distorcida é a de que queríamos sair [do Reino Unido] para ganhar dinheiro. Estávamos decididos a servir o povo, como provamos agora com o trabalho que estamos fazendo agora. A proposta foi feita de maneira pública, ou seja: 'não conseguimos lidar com essa situação e vamos privilegiar a nossa saúde mental'.
Harry, até então, não sabia que a família também tinha sido racista com Meghan. "O quanto eram cúmplices da dor e do sofrimento que era infligido à minha mulher. E o grupo de pessoas que podia ter me ajudado ou impedido aquilo de acontecer era o mesmo que incentivava aquilo. Estou pedindo por uma família, não uma instituição", arrematou ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.