Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAGA ITALIANA

My Brilliant Friend: Novelão da HBO é renovada para quarta e última temporada

Divulgação/HBO

Margherita Mazzucco e Gaia Girace em cena de My Brilliant Friend

Margherita Mazzucco e Gaia Girace em cena de My Brilliant Friend; HBO confirmou fim da série

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2022 - 14h25

My Brilliant Friend (A Amiga Genial, em tradução oficial), série italiana ao estilo "novelão" da HBO, foi renovada para a quarta e última temporada. Inspirada na tetralogia de livros escrita por Elena Ferrante, a atração é uma coprodução entre o canal premium e a rede pública Rai, principal emissora da Itália.

O anúncio da renovação vem um mês após o encerramento do terceiro ano, exibido na HBO em fevereiro de 2022. Ainda sem data para estrear, a continuação será baseada no último livro tetralogia, intitulado História da Menina Perdida.

Adaptada para a TV por Saverio Costanzo, My Brilliant Friend conta a história das duas amigas Elena Greco e Lila Cerullo, cuja amizade inicia na juventude e segue até a vida adulta. A primeira é vivida na série por Margherita Mazzucco, enquanto Gaia Girace é a encarregada de interpretar a segunda.

"Quando decidimos trazer para a tela a obra-prima de Elena Ferrante, a Tetralogia Napolitana, sabíamos que a história de Elena e Lila tinha que ser contada em sua totalidade. É emocionante e agridoce embarcar nesta quarta e última temporada", disse Francesca Orsi, vice-presidente de programação da HBO na Itália, em comunicado oficial.

"Somos profundamente gratos a toda a equipe criativa liderada por Saverio Costanzo e Lorenzo Mieli, e ao diretor da terceira temporada, Daniele Luchetti. Estamos ansiosos para completar a tetralogia e sabemos que História da Menina Perdida encerrará a série com o mesmo coração, intimidade e narrativa épica que definiu a jornada de Elena e Lila desde o início", concluiu.

Sucesso da série

Maria Pia Ammirati, diretora de programação roteirizada da Rai, atribuiu o sucesso da série ao talento de Elena Ferrante e ao "toque de realidade" que existe na relação das protagonistas Elena e Lila.

"Esta mistura entre um ambiente fortemente caracterizado, marcado primeiro pelo dialeto, depois pela sua humanidade e pelas emoções potenciadas pela força de uma amizade feminina, revelou-se um motor de qualidade, bem como uma vitrine para a criatividade e experiência da indústria audiovisual da Itália", completou.

O terceiro ano de My Brilliand Friend mostrou as duas amigas em caminhos opostos enquanto enfrentam a vida adulta durante os anos 1970. Elena, agora uma autora renomada, deixou a cidade natal para estudar em Pisa, enquanto Lila, deixou o marido para trabalhar como funcionária de fábrica.

Assista ao trailer oficial da terceira temporada de My Brilliand Friend:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.